piscinas-62-1024x547

Varanda em Ushuaia

Taiane Arruda

Resort argentino Arakur é atração da Terra do Fogo

A 250 metros acima do nível do mar, um perfeito platô serve de sustentação à mais espetacular varanda natural de Ushuaia, a capital da Província da Terra do Fogo, na Argentina. Vista panorâmica, florestas nativas e estrutura sustentável são algumas das qualidades do confortável e relaxante Arakur Resort & Spa.

A varanda natural de Ushuaia recebeu as formas de um magnífico lobby de lareiras aquecidas, janelas amplas e decoração sofisticada. No Arakur, tudo é feito de madeira, pedra e tecidos naturais: o ambiente interno do resort argentino está em perfeita integração com o verde externo.

Os quartos dispõem de nobre espaço, de detalhes de toque contemporâneo e da mais moderna tecnologia para que o conforto dos hóspedes não fixe limites. Das acomodações, as chamadas ventanas permitem observar o formidável Canal de Beagle e a cidade de Ushuaia, a sul; a reserva natural Cerro Alarkén, o vale e as montanhas, a norte.

Cenários únicos de Ushuaia acompanham a alta gastronomia do resort Arakur. Nada como contemplar o Glaciar Vinciguerra, uma das geleiras mais importantes da Terra do Fogo, e experimentar sabores envolventes da Argentina. Com capacidade para 150 pessoas, o restaurante La Cravia prepara incomparável parilla fueguina.

RELAXAMENTO

Outro atributo que turbina a reputação do Arakur serve ao mais longo relaxamento. A área de piscinas conta com sete opções: a esportiva (entre 27º C e 29º C); a In-Out (entre 30º C e 32º C); a piscina para crianças; o cobiçado deck exterior das hot tubs (entre 35º C e 37º C); a piscina de água ionizada; o solarium; e a comodidade do pool bar.

Entre as atividades indoors, à hospedagem 5 estrelas foram incorporados eventos culturais, sala de jogos familiares e academia de ginástica equipada com aparelhos technogym de última geração.

Para completar a imersão na Terra do Fogo, 100 hectares de bosques, fauna e flora nativas avizinham o Arakur. A reserva natural Cerro Alarkén abriga inúmeras espécies, como ñires, lengas e coihues, além de um mirante panorâmico com vista para a Baía de Ushuaia.

A disponibilidade de vagas e a conclusão de reservas no resort, incluindo a aquisição de diárias para as suítes seniors, podem ser realizadas no site do Arakur, que garante termos flexíveis de cancelamento, taxas enxutas e a melhor hospedagem do ponto mais ao sul do continente.

Mais Matérias