mergulhado

Vai encarar?

Conteudo Isobar

Teste seus limites e encare um mergulho com tubarões brancos no sul da Austrália.

Quase 40 anos atrás, um inexperiente diretor transformava um best-seller em um dos filmes mais rentáveis da história de Hollywood. Alçado ao status de clássico cultTubarão, de Steven Spielberg, causa calafrios até hoje, por mexer com uma das experiências mais fortes do ser humano: ficar frente a frente com o grande predador dos mares.

Instigando o imaginário desde o longínquo verão de 1975, os tubarões – em especial, o perigosíssimo tubarão branco – despertam interesse por serem criaturas tão fascinantes quanto assustadoras.

Quem desejar encarar o desafio de ficar cara a cara com o animal, diversos pontos do planeta oferecem a possibilidade de mergulhar junto a tubarões, separando os corajosos do temido predador apenas por uma jaula, em um tipo de turismo geralmente escolhido por homens.

Com seu imenso litoral de belíssimas praias e clima variado, a Austrália possui diversos pontos que são explorados para o turismo de mergulho. Mas, é no sul do país, mais precisamente na Ilha Netuno – localizada a aproximadamente 70 km de Port Lincoln –, que um tipo de mergulho chama a atenção. Um luxuoso barco, com capacidade para até 42 passageiros, parte da costa em direção a alto-mar a fim de proporcionar uma excitante aventura para os tripulantes: mergulhar junto a tubarões brancos em seu habitat natural.

Cada gaiola comporta, por vez, um grupo de seis pessoas e o mergulho dura, em média, 45 minutos. Como os tubarões brancos são animais em extinção na Austrália, há uma lei que garante a proteção da espécie, por isso, é necessário atentar se a empresa é certificada junto ao governo do país – caso da Calypso Star Charters.

Para desfrutar da aventura, recomenda-se providenciar hospedagem para dois dias na cidade de Port Lincoln. O barco parte da marina às 6h30 da manhã, retornando por volta das 18h. O cruzeiro – entre a marina e o habitat dos tubarões – dura cerca de 2h30, e geralmente é acompanhado por grupos de golfinhos, ou mesmo por algumas baleias. Ótimo momento para relaxar antes de colocar-se à prova. Afinal, enfrentar um bicho que pode atingir até 7,5 metros de comprimento e chegar a pesar até 2,5 toneladas não é para qualquer homem. E aí, vai encarar?

CONHEÇA.
Booking: Sharke Diving Cage – Calypso Star Charters / Port Lincoln, Sul da Austrália
Diária: $ 495 AUD (dólares australianos) por pessoa e $ 345 AUD por criança.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias