No campo, paz e tranquilidade são reinantes (BlissWood/Divulgação)

Tranquilidade no rancho

Conteudo Isobar

“Farm stay”: confira opções de hospedagem nos EUA

Há quem defenda que somente a paz do campo seja capaz de recuperar as energias, reorganizar as ideias e renovar o corpo para a empreitada do cotidiano. O desejo pela tranquilidade reinante das fazendas, tão sincero quanto óbvio, abriu portas a um quente e turístico mercado de hotelaria.

Em alta nos Estados Unidos, o farm stay proporciona todas as experiências inesquecíveis que se pode ter em uma fazenda, sem abrir mão da estrutura de um hotel. Se, por um lado, o chamado agroturismo compreende atividades únicas, acomodações aconchegantes, por outro, asseguram conforto total aos hóspedes.

São muitas as opções de estadia em fazendas e em ranchos norte-americanos. Eles estão em, praticamente, todas regiões do país. Se você procura por férias tranquilas e relaxantes, aqui vão algumas ótimas sugestões de farm stay nos EUA.

DE LESTE A OESTE

A norte do estado de Nova York, as fazendas Hull-O têm compartilhado a fresca produção local com visitantes provenientes de todo o mundo. Trata-se de relaxante opção de férias para se passar junto à família e desfrutar de excelentes e confortáveis quartos estilo “hotel fazenda”.

Em Hull-O, o cronograma é composto por encontros à fogueira, passeios de charrete ou mesmo afazeres típicos da vida no campo. Isso tudo sem mencionar as Montanhas Catskills, o pano de fundo desse retiro na pequena cidade de Durham.

O Farmhouse Inn, por sua vez, é um hotel 5 estrelas situado no condado de Sonoma, na ensolarada Califórnia, bem próximo à famosa e romântica região internacionalmente reconhecida pela produção de vinhos: The Wine Country.

O 5 estrelas possui cozinha sustentável. Seu menu de alta gastronomia está pautado em delícias locais. Por isso, recebeu as merecidas estrelas do Guia Michelin. Absolutamente fresco, o café da manhã da casa dispensa maiores comentários.

Entre as atividades mais concorridas do Farmhouse Inn, destacam-se caiaque, canoagem, caminhada, ciclismo, compras e degustação de vinhos.

No gigantesco Texas, o segundo maior estado norte-americano, não faltam fazendas e ranchos. Situado uma hora a oeste da cidade de Houston, o BlissWood Bed & Breakfast Ranch conseguiu reunir charmosas pousadas. A decoração das acomodações (feita com antiguidades) é marcada pelo bom gosto.

No BlissWood, o pacote Romance constitui alternativa especial para casais. São três noites de hospedagem exclusivamente destinadas às celebrações dos relacionamentos amorosos.

Na região leste dos EUA, a cidade de Lebanon guarda uma das melhores experiências de farm stay de todo o estado da Pensilvânia. O hotel Berry Patch Bed & Breakfast possui suítes privadas desenhadas individualmente e decoradas de maneira agradavelmente campestre.

Em termos gastronômicos, a indicação é apreciar o diferenciado café da manhã do Berry Patch. O carro-chefe fica por conta dos imperdíveis waffles com frutas vermelhas frescas.

Mais Matérias