Crédito: Shutterstock

Só para mulheres

Conteudo Isobar

Conheça o Women’s Travel Group, que organiza viagens de luxo apenas para turistas do sexo feminino.

Muitas mulheres têm optado por viajar sem família ou amigos. Pode ser porque ninguém de casa conseguiu tirar férias na data em que ela queria. Ou porque ela será a única solteira entre vários casais. Ou até porque os amigos que toparam a viagem não concordam com o roteiro. As razões são inúmeras, mas é fato: cada vez mais as mulheres estão viajando por conta própria.

Com independência financeira, elas sentem o direito de conquistar o mundo, principalmente depois que os filhos saem de casa. Mas há solteiras e jovens que também não têm paciência de esperar uma definição dos outros e simplesmente botam o salto alto na estrada e saem pelos quatro cantos do mundo. Se puderem ir com alguém em quem confiam e com quem se divirtam, melhor ainda.

Pensando nesse nicho, algumas agências de viagem preparam pacotes especiais para mulheres, com visitas guiadas e dicas de como viajar com todo o conforto e sofisticação. Uma delas, a Women’s Travel Group, forma grupos apenas constituídos por turistas do sexo feminino. O focoluxo.

Fundado por Phyllis Stoller, que sempre quis viajar, mas não sozinha, o WTG cria roteiros de aventura que vão de grandes cidades a locais exóticos. As mais de mil mulheres que se inscreveram no grupo são das mais variadas idades: há desde jovens de 18 anos a vovós que passaram dos 80. Segundo Phyllis, no entanto, a maioria oscila entre 40 e 70 anos. São mulheres formadas: médicas, advogadas, empreendedoras. Há um crescente número de ex-oficiais do exército e de profissionais em finanças. Em síntese, pessoas que escolhem um estilo de vida glamouroso, isto é, gastar parte do patrimônio viajando.

Phyllis cita casos de mulheres que tinham medo de viajar sem seus maridos e acabaram vencendo o obstáculo, por se sentirem amparadas. O grupo oferece “guaranteed shares”, que garante que toda viajante terá uma colega de quarto e não precisará ficar com despesas de quartos single se não quiser.

Os itinerários são voltados para mulheres ativas, que já se movimentam no dia a dia, pois longas caminhadas estão presentes na maior parte do roteiro. Refeições com especialidades locais estão incluídas e a hospedagem escolhida são hotéis de 4 ou 5 estrelas, com amenidades que atendem as expectativas das mulheres de negócios, como business center, wi-fi, lavanderia, entre outros.

Os grupos são pequenos e, segundo a empresa, a ideia é fugir das armadilhas de turistas e mostrar um lado menos conhecido da região. Todas as participantes recebem uma lista com dicas sobre o local. Alguns pacotes ainda incluem uma “cooking tour”, com direito a livro de receitas e um avental para as moças de todas as idades se aventurarem no forno e fogão durante o passeio.

Os pacotes são customizados e preveem desde a escolha de classe no aéreo até a quantidade de pessoas em um mesmo quarto. Phyllis ainda acrescenta que muitas das turistas escolhem viajar sozinhas ou dividem hospedagem com alguém que conheceram em uma viagem anterior. Uma boa fatia das novatas vai acompanhando a mãe ou tia.

Próximos roteiros incluem as Cataratas do Iguaçu no lado argentino, Peru, Índia, Marrocos e Tanzânia. Para saber mais sobre os grupos e montar o seu pacote, basta acessar o site do Women’s Travel Group.

Só não se esqueça de levar um calçado confortável junto com o salto alto, hein? Bon voyage!

(Na foto em destaque, o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, que é um dos destinos do Women’s Travel Group. | Crédito: Shutterstock)

Mais Matérias