2. Aerial View_MG_5709

Refúgio ecológico

Conteudo Isobar

Conheça o Hotel das Cataratas, o único dentro do parque do Iguaçu, no Paraná.

Mesmo com as imensas quedas d’água acessíveis a poucos passos, passar algumas horas no spa deste hotel pode ser tão proveitoso para seus hóspedes quanto se aventurar pela floresta subtropical. O Hotel das Cataratas, único empreendimento que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu, tem acomodações e serviços bons o suficiente para tornar mais especial ainda a visita a uma das sete maravilhas naturais do planeta.

Construído em estilo colonial português, com 52 quartos, o complexo hoteleiro inaugurado em 1958 já era sinônimo de luxo e sofisticação na região. Em 2007 foi assumido pela grife de hospitalidade Orient-Express e ganhou uma reforma completa, assinada pelo arquiteto francês Michel Jouannet, que também coordenou a recente transformação do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Após o investimento de R$ 64 milhões, o hotel – que hoje dispõe de 192 apartamentos – passou a figurar em diversas listas das melhores hospedagens do planeta. No ranking anual do site Trip Advisor, por exemplo, o empreendimento ocupa a segunda posição entre os brasileiros, atrás somente do Villas de Trancoso, na Bahia.

Aberto o ano todo, o Hotel das Cataratas desfruta de uma condição peculiar, equilibrando natureza e luxo. Além de ter a movelaria feita de madeira maciça certificada, o hotel é um dos únicos do Brasil com certificações ecológicas ISO 14001 e SA 8000. Para reduzir ainda mais a sua “pegada” ambiental, investe em ações sustentáveis, como a coleta seletiva de lixo e o uso de energia limpa.

Com vista direta para a mítica Garganta do Diabo, queda mais famosa das Cataratas, as áreas comuns do lugar foram revigoradas. São três restaurantes – sendo que em um deles oferece o típico churrasco gaúcho -, piscinas, quadras de tênis e um spa famoso por seus tratamentos com ingredientes naturais, vindos da região amazônica.

Tantas opções de lazer não ofuscam os passeios ecológicos oferecidos dentro do parque. São pacotes com trilhas e esportes radicais, como a escalada, o rafting, o cross country e o arvorismo. A atividade mais procurada pelos hóspedes do Cataratas é o Passeio da Lua Cheia, uma visita monitorada às quedas d’água para contemplar um raríssimo arco-íris lunar – certamente uma experiência inesquecível.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias