Foto: Shutterstock

La Più Bella

Conteudo Isobar

Praia dos Coelhos, na região da Sicília, é eleita por comunidade on-line a mais bonita do mundo.

Em uma das mais belas regiões da Itália, esconde-se uma preciosidade: a praia mais bonita do mundo. Localizada na remota ilha de Lampedusa, sexta maior ilha da região da Sicília, a Praia dos Coelhos (ou Spiaggia dei Conigli, para os italianos) alcançou o degrau mais alto do pódio no ranking do Trip Advisor, um dos mais tradicionais sites em recomendação de hotéis, restaurantes e lugares em todo o mundo.

Banhada pelo mar mediterrâneo, a praia possui vegetação semelhante a das praias norte-africanas, embora sua areia branca e água cristalina de um azul profundo lembrem as praias caribenhas. Além dessas qualidades, a exclusividade e tranquilidade que oferece a seus visitantes ajudaram a praia a conquistar o título.

Quem estiver planejando passar suas férias neste paraíso deve incluir no roteiro sessões de mergulho. A Praia dos Coelhos é um dos poucos lugares no mediterrâneo onde as tartarugas despejam seus ovos e isso pode ser acompanhado por alguns sortudos viajantes que estiverem no local durante a primavera. Em agosto é quando os ovos se quebram e as pequenas tartarugas marinhas caminham em direção ao mar.

Mas tanta beleza requer um pouco de esforço para ser alcançada. Não há um transporte direto para a praia. Estando em Lampedusa, o viajante deverá pegar um táxi até a estrada que leva à praia e seguir por uma trilha de aproximadamente dez minutos de descida até chegar aos encantos do mar de cor turquesa.

Outro ponto importante é que, por ser uma área de preservação natural, o local não possui bares nem restaurantes. Porém, ao chegar à praia, até os mais viajados se surpreenderão com a beleza do local, capaz de fazer esquecer todos esses pormenores.

O ranking – batizado de Traveller’s Choice 2013 – elegeu 25 praias com base em resenhas e cotações deixadas pelos turistas ao longo do ano. E para quem não planeja atravessar o oceano em busca da badalada praia, boas notícias: o Brasil possui duas eleitas entre as dez melhores. São elas: Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, e Lopes Mendes, em Ilha Grande.

Mais Matérias