capa_singapore_zoo_bb_estilo

Passeio animal

Conteudo Isobar

Famosos zoológicos de Berlim e de Singapura garantem experiências inesquecíveis junto à natureza.

Reina em todo sonho infantil um dia inesquecível no zoológico. Bichos de todos os tamanhos e espécies, mais uma série de peripécias, tornam a experiência ainda mais divertida. Por exemplo, observar como os animais se alimentam, interagem entre si e com o público, que os assiste de olhos bem abertos. Se essa vivência já é enriquecedora em qualquer zoológico simples de qualquer cidade, imagine um dia em um dos zoológicos mais incríveis do mundo.

O Zoo Berlin é um deles. O mais antigo parque da Alemanha, fundado em 1844, possui a mais completa coleção de espécies do planeta. São quase 1.500 tipos de linhagem e mais de 15 mil animais distribuídos em 35 hectares de área. Uma verdadeira floresta no meio da cidade. É no Zoo Berlin que morava o famoso Knut, o orfão urso polar que morreu em 2011, causando grande comoção mundial. Essas e outras fofuras fazem parte da bela história do zoológico mais visitado da Europa, que também conta com um aquário e um segundo zoológico ao lado, o Tierpark.

Em outro canto da Terra está o Singapore Zoo. Incomparável em termos de números, mas tão encantador quanto o zoológico de Berlim, o parque asiático atrai gente de todos os cantos do mundo. Com pouco mais de 300 espécies de animais – 26% delas estão em extinção-, o lugar segue desde o início a cartilha moderna de se manter os animais em grandes áreas, escondendo grades e estruturas, simulando assim seus habitats naturais ao máximo.

É lá que está a maior colônia de orangotangos em cativeiro do mundo. Uma de suas mais importantes atrações, o programa “Café com um Orangotango” possibilita que os visitantes conheçam e interajam com os bichos. O “Rainforest Fights Back” é uma apresentação de circo no qual atores e músicos atuam com os animais. Atrações fascinantes e pitorescas que fazem do destino uma opção certeira para uma viagem dos sonhos. E não só das crianças.

Mais Matérias