Lagoa_Azul

Paraíso natural

Conteudo Isobar

Ecoturismo e natureza selvagem são alguns dos principais atrativos de Bonito/MS. Conheça mais sobre o destino.

Um lugar de natureza abundante, cujo nome aponta uma de suas principais características: Bonito. Considerada o paraíso dos amantes de mergulho fluvial no Brasil, a cidade de Mato Grosso do Sul é um local a ser visitado pelos que prezam pelo contato com a natureza e que gostam de esportes de aventura.

Uma viagem para ser feita com amigos ou em família, reúne passeios em locais que são verdadeiros santuários naturais, como a nascente do Rio Baía Bonita, que forma o Aquário Natural, ou o Rio Sucuri. Em ambos, é possível nadar com várias espécies de peixes, tais como piraputangas e dourados.

Outro local que é visita obrigatória é a Gruta do Lago Azul: dona de águas azuis cristalinas, tem o piso e o teto repletos de formações geológicas (depósitos minerais chamados espeleotemas), que atraem os olhares curiosos dos turistas.

As cachoeiras também são imperdíveis: a Boca da Onça, a mais alta do Estado, e o Parque das Cachoeiras são ótimas opções. Para os aventureiros, a dica é fazer rapel no Abismo Anhumas ou mergulhar no Aquário Natural. Além desses passeios, vale esticar a viagem até a cidade vizinha de Jardim, onde é possível conhecer a Lagoa Misteriosa e o Buraco das Araras.

Locais para hospedagem não faltam. Cercado pelo verde, o Zagaia Eco Resort Bonito conta com bosques, trilhas, lagoas, piscinas e quadras de esporte, espalhados por seus 600 mil m² e é a pedida para os que valorizam o contato com a natureza.

Outra alternativa é o Santa Esmeralda, que está posicionado às margens do Rio Formoso. Ou seja, prepare-se para uma estada com lindas cachoeiras e piscinas naturais à disposição e não deixe de dar uma volta de caiaque pela região.

Depois de tanto passeio, a dica é se esbaldar com o melhor da culinária local, que, dentre outras delícias, reúne pratos como a piraputanga assada à lenha e peixes como pacu, pintado e dourado servidos com urucum e leite de coco. Para os que gostam de provar carnes exóticas, vale apostar no pastel recheado com carne de jacaré.

Já está de férias marcadas? Que tal conhecer este exótico destino brasileiro e desfrutar de profundo contato com a natureza? Programe-se e bom passeio!

Mais Matérias