zanzibae_capa

Oásis africano

Conteudo Isobar

Conheça um pouco sobre o arquipélago de Zanzibar e encante-se com as belezas naturais do local que é um verdadeiro caldeirão de culturas.

Praias exóticas e paradisíacas, diversidade cultural, danças típicas e acomodações de luxo. Esses são apenas alguns dos ingredientes que fazem do arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia, o destino perfeito para quem aprecia aventura e natureza, mas não quer abrir mão do conforto.

Suas ilhas principais são Unguja e Pemba, além de outras 51 ilhotas nas quais reinam quilômetros intocados de areia branca e mar azul. A paisagem é digna de cenários hollywoodianos, mas esse não é o único atrativo do local.

Berço do astro do rock mundial Freddie Mercury, a Stone Town (na tradução livre, Cidade da Pedra) é a principal cidade da região e parada obrigatória para os viajantes. Declarada como patrimônio da humanidade pela Unesco, conta com uma arquitetura distinta, que chama atenção pelas variadas referências históricas das culturas árabes, hindus, africanas e europeias.

Além da beleza natural, visitar o local significa se deixar encantar pela dança e pela música, duas atividades profundamente arraigadas na cultura da região. Não deixe de conhecer o Tarab, tradicional show de música muito popular no país. Composto por uma sinfonia de vários instrumentos –  mais de 40 no total, entre tambores e  cornetas, por exemplo –  ele reúne referências da música indiana, árabe e africana.

Mesmo sendo um destino selvagem, Zanzibar oferece inúmeras opções de hospedagem, que conquistam pela comodidade e luxo. Um dos exemplos é o Diamonds Star Of The East, que reúne 11 vilas exclusivas, cada uma com sua piscina e amplo terraço com vista para o Índico.

Jardins tropicais emolduram a vista dos hóspedes e praias privativas tornam a experiência única. Entre as facilidades, estão bares, restaurantes e spa. Para aproveitar as horas de lazer, é possível fazer aulas de mergulho, pesca submarina, vela e windsurfe.

Toda essa atmosfera de contato com a natureza parece irresistível? Explore o destino nas próximas férias e desfrute de todo exotismo dessa pérola do continente africano.

Mais Matérias