Crédito: Romas Photo.

O CALOR DE PALMA

Administrador Click

Capital das Ilhas Baleares, Palma de Mallorca é destino no verão

Nas paradisíacas Ilhas Baleares, litoral da Espanha, a estação de calor depara-se com o parceiro ideal. Uma dessas porções insulares é Mallorca, a principal delas, onde sobram beleza litorânea, arquitetura histórica e clima convidativo. A capital, Palma, foi fundada por romanos (123 a.C.) e conquistada, posteriormente, pelos bizantinos.

Para se ter uma ideia do paraíso turístico que representa Mallorca, basta ater-se às estatísticas: por ano, o aeroporto da capital, Son San Joan, registra movimento acima dos 30 milhões de passageiros. Trata-se da terceira base aérea mais frequentada da Espanha, atrás apenas das de Madrid e de Barcelona. Durante o verão, o Son Sant Joan chega a ser o mais agitado de todo o continente europeu.

Mallorca é, sem dúvida, uma das mais belas ilhas da Espanha. São longas praias, baías tranquilas, vida social atrativa e encantos naturais de toda a sorte em seu interior. Não à toa, turistas de todo o mundo pagam para ver o que Palma tem a oferecer em tempos de descanso.

AS BELEZAS DE MALLORCA

A capital de Mallorca deposita nos luxuosos hotéis a confiança de que seus visitantes estarão bem servidos quando o assunto é hospedagem. A revista Estilo BB indica o Iberostar Ciudad Blanca, o Seaclub Mediterranean Resort e o Viva Blue & Spa. Os três sagraram-se vencedores do Travellers’ Choice 2017.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Palma é o Portopí, situado no Distrito Poniente, uma das regiões administrativas da capital. Da Antiguidade à Modernidade, o local abrigou monumentos históricos, parte da herança histórica da qual cidade é dona. Chama atenção o faról, um dos maiores não ativos de que se tem notícia.

Palma possui vida noturna badalada, com restaurantes, pubs, bares, cafés… Na região de La Lonja, na Cidade Velha, as noites são prolongadas madrugada adentro e emendadas com passeio marítimo.

Entre as melhores praias de Mallorca, é preciso se fazer referências às seguintes: Es Caragol, Cala Magraner, Coll Baix e Cala Matzoc. Abaixo, as fotos dão a dimensão exata do visual gerado pelo mar azul bem claro, coloração tipicamente mediterrânica.

A noroeste de Mallorca, a Serra de Tramuntana compõe a principal cordilheira da ilha. Pequenas aldeias de casas de pedra convivem com a beleza dos pinheiros e das oliveiras. O ideal, aqui, é optar por um passeio de carro pela estrada que leva ao porto de Sa Calobra. O trajeto é de tirar o fôlego.

Mais Matérias