Parada do dia de ação de graças em Nova Iorque, promovida pela loja Macy's. Crédito: Shutterstock

NY para menores

Conteudo Isobar

Com uma surpresa atrás da outra, a Big Apple traz mais opções para divertir as crianças do que se pode imaginar. 

Uma vez por ano, as ruas de Nova Iorque são invadidas por gigantes bonecos flutuantes. Do Gato Felix ao Pikachu, passando pelo Homem Aranha, dezenas de personagens já passaram entre os arranha-céus da cidade na parada anual de Ação de Graças da loja Macy’s, tradição iniciada em 1924. Na mesma época “mágica”, começa a temporada de patinação no Rockefeller Center, outro clássico da cidade que nunca dorme.

Viajar em família pode ser uma experiência inesquecível, e com um roteiro organizado e democrático, pode ficar melhor ainda. Entre parques, lojas, restaurantes e passeios, há uma infinidade de programas tipicamente novaiorquinos para encaixar no cronograma da viagem que farão toda a diferença para os pequenos.

Uma aposta certeira – e já conhecida dos turistas – é o American Museum of Natural History, ao lado do Central Park. É lá que está a maior coleção de fósseis de dinossauros do mundo, hit entre os visitantes mirins, que podem observar os gigantescos esqueletos pré-históricos de perto. Após a visita, vale passar pelo planetário 3D, onde os visitantes se deitam em cadeiras especiais e participam de uma verdadeira jornada pelas estrelas.

Após várias reformas, o clássico parque de diversões está de volta. Coney Island, no Brooklyn, é um passeio ideal para toda a família durante o verão americano. Jogos, brinquedos e hot dogs à beira da praia são algumas das atrações do lugar, que também conta com um aquário, espetáculos circenses e queima de fogos de artifício. Muita diversão com sabor vintage.

Com ou sem compras, a diversão é garantida nas lojas de brinquedo de Manhattan. A  gigantesca FAO Schwarz, na Quinta Avenida, é a mais antiga do gênero nos Estados Unidos, aberta em 1862. Vale a pena enfrentar as multidões da Times Square para visitar a Toys “R” Us, onde pais e filhos podem embarcar em uma roda gigante de 18 metros de altura, e na Disney Store, famosa pelo mundo encantado de seus personagens.

Seja no verão ou no inverno, NY está sempre de braços abertos para crianças – de todas as idades.

Mais Matérias