shutterstock_58104040 copy

No ritmo da emoção

Conteudo Isobar

As casas de flamenco em Madri são visitas obrigatórias aos turistas que se aventuram por terras espanholas.

Se a Espanha estiver entre seus destinos de viagem, não deixe de incluir Madri no roteiro. Além das dezenas de museus e praças históricas, a cidade reúne as tradicionais casas de flamenco, dedicadas à famosa arte espanhola que une dança, canto e música.

Originário da região da Andaluzia, no sul da Espanha, o flamenco é uma arte popular que reúne elementos ciganos, árabes, judeus, cristãos e africanos – povos que circulavam pela região no século XVIII. Seus espetáculos conquistam o público com solos de violão, improvisos musicais e muita dança com bailarinas – elementos sempre carregados com muita emoção.

Comumente chamados de Tablao flamenco – em português, tablao diz respeito ao o local onde se toca, dança e canta flamenco – os espetáculos podem ser acompanhados de jantares e vinho, tornando a experiência ainda mais rica.

Uma das casas que valem a visita é El Corral de la Morería, uma das mais famosas de Madri e do mundo. Inaugurada em 1956, oferece diferentes pacotes, que podem incluir bebidas e jantar ao espetáculo. Localizado na Rua Morería, 17, tem fácil acesso via metrô, por meio da estação La Latina. Uma dica importante: antecipe-se e faça reserva via internet, pois o local está sempre lotado.

Outra alternativa é o Café de Chinitas. Situado em uma construção do século XVIII, na Rua Torija 7, existe desde os anos 1970 e já recebeu artistas como José Mercé, Enrique Morente e Pastora Imperio, renomados cantores de flamenco. Recentemente, foi premiado pela Federação Espanhola de Hotelaria, na categoria “Empresa hoteleira dedicada à promoção de cultura”.

Já passaram pela casa celebridades como os reis da Espanha Don Juan Carlos e Dona Sofia, o príncipe da Inglaterra Carlos e Lady Di e personalidades contemporâneas, tais como Cristiano Ronaldo, David Beckham e outros famosos.

Vai para Espanha? Prepare o cartão de crédito e permita-se vivenciar essa genuína experiência cultural.

Mais Matérias