shutterstock_139681033

Majestade havaiana

Conteudo Isobar

Hospede-se no elegante Four Seasons Resort Hualalai

Em pleno Oceano Pacífico, os Estados Unidos conseguiram, por volta de 1900, fixar-se no atual estado do Havaí. Antes disso, viviam ali tribos polinésias que chegaram até a organizar-se sob sistema monárquico de governo.

Kamehameha, o Grande, conquistou o arquipélago havaiano e formalizou o Reino do Havaí, em 1810. Trata-se do único território pertencente aos Estados Unidos, hoje em dia, que já experimentou a monarquia durante certo período da história.

Inegavelmente, a riqueza e a tradição culturais havaianas, além das exuberâncias naturais únicas, serviram de impulso à atividade econômica do turismo e ao desenvolvimento local. Nesse contexto, o Four Seasons Resort Hualalai está consolidado em termos de hospedagem de luxo.

O 5 estrelas reúne o que o Havaí dispõe de mais autêntico: conforto, bom-gosto e tranquilidade. O resort fica à beira-mar, na inigualável região de Kailua-Kona, parte leste da ilha. Da janela do quarto, vê-se apenas o infinito azul do Pacífico.

As acomodações foram construídas em tradicionais bangalôs bastante alinhados com o panorama praieiro do Havaí. Os 243 quartos e suítes exalam conforto e realeza. Todos estão decorados com obras de arte assinadas por profissionais nativos, coleção ímpar preservada pelo Hualalai.

As vilas do resort oferecem instalações com um, dois ou três quartos. As opções de pacotes levam nomes típicos do dialeto havaiano: Hawai’i Loa, Makaloa e Ho’onanea. As suítes, por sua vez, são oito: Kou, Kailani, Milo, Wai’olu, ‘Ohana, ‘Ânelakai e suítes Deluxe e Superior.

SUGESTÃO DO CHEF

Todos os anos, o Four Seasons Resort Hualalai celebra o “Chef Fest” – festival de jantares de alto nível, mesclados com aulas interativas de culinária e outras experiências gastronômicas junto a renomados cozinheiros.

Em 2016, as festividades estão previstas para novembro. O chef Massimo Falsini vai receber os colegas Matthew Accarino, Chris Hastings, Jessica Koslow, Ludo Lefebvre, George Mendes e Seamus Mullen para cozinhar e entreter os hóspedes em meio ao cenário de litoral.

Cada participante possui crédito de US$ 750 para utilizar na experiência gastronômica do “Chef Fest”.

Mais Matérias