Crédito: Divulgação/ Unifrance Films

França em casa

Conteudo Isobar

Embaixada francesa no Brasil e Unifrance liberam 20 filmes com legendas em português para assistir on-line.

O cinema francês sempre foi referencial no Brasil – seja pelo gosto dos cinéfilos, seja pelos festivais dedicados ao país, seja também pela influência que a nouvelle vague teve sobre os filmes de Glauber Rocha e muitos da geração intitulada Cinema Novo.

Prova disso é o sucesso do Festival Varilux de Cinema Francês, cuja programação caiu no gosto do brasileiro. A novidade agora é que um pedaço do imenso acervo do cinema francês pode ser vista sem sair de casa.

Em sua quarta edição, o My French Film Festival reúne novas produções francesas para assistir de graça e on-line. Entre 17 de janeiro e 17 de fevereiro, 24 filmes estarão disponíveis. O público também pode avaliar seus filmes favoritos entre os concorrentes.

Nesta edição do festival, estão 10 longas-metragens e 10 curtas em competição. Fora da competição, são um curta e três longas, incluindo uma versão restaurada do clássico “Os Guarda-chuvas do Amor”, com Catherine Deneuve, e dois títulos vindos de Québec.

Entre os novos filmes, um dos destaques é o drama “Na Sua Ausência”, dirigido por Sandrine Bonnaire e protagonizado por William Hurt, e a comédia “A Garota do 14 de Julho”, de Antonin Peretjatko.

Segundo a Unifrance Films, que organiza o festival com a Embaixada da França, o Brasil está entre os cinco países que mais acessam o conteúdo, disponível em 189 territórios, e com legendas em 13 idiomas, inclusive português.

Para assistir, basta acessar o site e preencher um cadastro. Quem preferir, pode ver pelo iTunes. Após a data final, os filmes poderão ser alugados por preços a partir de € 0,99.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias