Passarela do cajueiro de Pirangi, em Natal (RN). | Créditos:

Fora do padrão

Conteudo Isobar

Conheça o Cajueiro de Pirangi, o maior cajueiro do mundo, que ocupa área equivalente a um campo de futebol.

Uma árvore nada usual, que atrai milhares de turistas o ano todo por causa de suas proporções colossais: raízes de até 2 metros e altura que chega a 25 metros. Assim é o Cajueiro de Pirangi, localizado a aproximadamente 25 km de Natal (RN), na Praia de Pirangi do Norte.

Não é para menos, afinal, sozinha, a árvore tem o tamanho de 70 cajueiros reunidos. Tal proporção gigantesca deve-se a uma mutação genética: do seu tronco saem dezenas de galhos que, por sua vez, transformam-se em outros troncos.

É por isso que o cajueiro não para de crescer e hoje ocupa área de 8.500 m², que corresponde a um campo de futebol. Na época de safra, que vai de novembro a janeiro, chega a produzir de 70 a 80 mil cajus, o equivalente a 2,5 toneladas.

Ninguém sabe explicar ao certo o surgimento do cajueiro, porém, uma das versões mais sustentadas é a de que ele foi plantado pelo antigo proprietário do terreno, há cerca de 120 anos. Posteriormente, o espaço foi doado ao Governo do Estado.

Com estrutura para receber turistas que reúne mirante de 10 metros de altura, guias que falam inglês e espanhol e lojas de artesanato, a árvore é parada obrigatória para quem tiver viagem marcada para Natal. Aviso aos viajantes: não deixem de provar a fruta, distribuída gratuitamente no local.

Confira mais imagens na galeria abaixo e visite o site oficial para encontrar mais informações!

 

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias