OSHO Auditorium - meditation

EU MAIOR

Conteudo Isobar

Osho Internacional Resort, em Puna, Índia, convida visitantes a uma viagem rumo ao autoconhecimento.

Um convite ao autoconhecimento, o Osho International Resort é um grande centro dedicado à meditação, localizado em Puna, Índia, que recebe milhares de pessoas de todo o mundo, provenientes de mais de cem países, cujo principal objetivo é um só: aprender ou aprimorar a prática da meditação.

De maneira muito resumida, assim funciona o resort, empreendimento de luxo fundado em 1974 pelo guru espiritual e mestre na arte da meditação, Chandra Mohan Jain (1931-1990) – também conhecido por Osho.

Professor de filosofia, Osho nasceu em Raisen District, na Índia, e abordou em seu trabalho uma série de aspectos do desenvolvimento da consciência humana e da busca espiritual do homem, tendo como inspiração ícones diversos como Jesus Cristo, Buda, Sigmund Freud, Chuang Tzu e Rabindranath Tagore, e publicado mais de 600 livros.

O resort que leva seu nome reúne uma série de programas e cursos cuja principal atividade está ligada à meditação. Todos eles abrangem um programa de meditação completo, que conta com Meditação Dinâmica às seis da manhã, a meditação Kundalini na parte da tarde, e o encontro noturno de meditação.

Ao contrário do que muitos podem pensar, não é necessário ter experiência prévia com a prática para ingressar nas atividades. Há grupos para todos os níveis de experiência e independentemente da bagagem pessoal de cada um, apenas uma coisa importa: estar aberto e relaxado para o “ser”.

No site do resort, lê-se que o “relaxamento só pode ocorrer através do ‘ser’ ao invés do vir a ser. Isto é, sendo o ser humano natural que a existência está lhe convidando para ser. Em outras palavras, ser você mesmo”. E a meditação possibilita descartar aos poucos as camadas de condicionamentos que a sociedade colocou sobre cada um de nós – abrindo as portas da mente para quem somos de verdade.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias