DESTAQUEHOME

Entre galhos

Conteudo Isobar

Hotéis oferecem quartos de luxo em cima das árvores.

Quem nunca sonhou em construir uma casa na árvore? Poder observar o mundo do topo, pendurar-se nos galhos e perder-se em pensamentos. Para resgatar esse contato único com a natureza, diversos hotéis investem no conceito de acomodações sobre as árvores, de preferência bem longe do chão.

A Revista Estilo BB separou três opções de cinco estrelas e com propostas bem diferentes para você escolher seu próximo destino.

Tsala Treetop Lodge

Localizado em Plettenberg Bay, na África do Sul, o Tsala Treetop Lodge ostenta 10 suítes de luxo sobre as árvores, com um ou dois quartos, banheiro e um espaço de sala de estar com lareira. Um deque com piscina privativa completa o clima de sonhos do empreendimento. Para ficar mais próximo à natureza, as refeições podem ser curtidas ao ar livre, em uma varanda que fica, claro, suspensa entre os galhos de uma árvore.

O local é envolto na história de uma civilização que encontrou na região sua Terra Prometida, a Tsala, na língua local. As ruínas desse povo foram restauradas e podem ser visitadas. A decoração de todo o hotel é inspirada na história.

O restaurante Zinzi oferece gastronomia típica e os hóspedes podem agendar piqueniques personalizados para se conectar com a natureza. Outro destaque é contratar uma casa flutuante e viajar até o rio Keurbooms. Voos panorâmicos, arvorismo e passeios ao santuário de elefantes também estão entre as atrações.

Crianças são bem-vindas a partir dos 10 anos, o que faz do Tsala um ótimo local para retiros e descanso.

Inkaterra Reserva Amazónica

Para famílias, esta é uma ótima opção. Como o nome já indica, o Inkaterra Reserva Amazónica ocupa 17 mil hectares de selva na Reserva Nacional de Tambopata, na Amazônia peruana. Apesar de boa parte do hotel estar fixada no solo, alguns quartos ficam nas alturas, sendo que o mais alto está a 30 metros de altura, o que permite uma vista exclusiva dos arredores. Passarelas ligam os aposentos e, delas, é possível observar a fauna e a flora deslumbrantes da região.

O hotel oferece camas extras, berços, menu kids e kit explorador para os pequenos, que inclui bússola e lápis coloridos, entre outros itens para a criançada partir em uma aventura na selva. Também há atividades educativas só para elas, além de passeios noturnos de barco para observar jacarés e outros animais, excursão ao lago Sandoval e arvorismo.

Aqui a proposta é um refúgio no meio da natureza, sem internet e com eletricidade limitada, mas sem abrir mão de conforto. O spa inclui tratamentos relaxantes e de beleza e o restaurante oferece uma requintada carta de vinhos e pratos com ingredientes regionais, com destaque para peixes de água doce.

Treehotel

Localizado na Suécia, a cerca de 100km da Lapônia sueca, o Treehotel é a escolha de quem busca criatividade e ousadia. O design é moderno e surrealista: você pode escolher se hospedar em um ninho, um cubo espelhado ou dentro de um disco voador.

O hotel fica no meio de uma floresta de pinheiros em uma vila à beira de um rio. A paisagem por si só já é suficiente para atrair, mas os quartos são uma atração à parte. O Mirrorcube, por exemplo, é um cubo de espelhos, que se camufla entre as árvores por refletir seus arredores, acomoda duas pessoas e inclui cama de casal, banheiro, sala de estar e terraço privativo.

A inspiração do Treehotel veio do documentário sueco “Trädälskaren” (“Amantes de Árvores”), que narra a história de três homens que resolvem sair de sua cidade e construir uma casa na árvore, para resgatar o contato com a natureza. Para garantir essa experiência para os hóspedes, o hotel oferece atividades como trekking, ciclismo, safári, pesca e passeios a cavalo, em caiaque e, no inverno, de trenó. Há também sauna, que, claro, fica suspensa entre as árvores.

A ideia é que os hóspedes se aconcheguem em seus aposentos e mergulhem na experiência de ter apenas a natureza ao redor.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias