O degradê irretocável do Mar do Caribe (Filip Fuxa)

Encantador mar azul

Conteudo Isobar

Ilha de Barbados: o surreal paraíso turístico caribenho

Ponto privilegiado de contemplação do Mar do Caribe, a ilha de Barbados parece existir somente no plano dos sonhos. Mas não: o país insular tem localização precisa e encantos mais que reais. As belezas ditas “surreais” (e com razão) são demasiado concretas, um delicado capricho da natureza.

Desembarcar na cidade de Brigdetown, a capital de Barbados, é deparar-se com inúmeros e enormes navios de cruzeiro ancorados no porto local. O paraíso que exerce tamanho magnetismo sobre turistas de todo o mundo está, quem sabe, em débito com o fantástico e irretocável degradê do mar caribenho.

Na capital da ilha, o luxuoso hotel The Crane garante hospedagem bem próxima à tonalidade azul turquesa da água e em uma das mais belas praias do planeta, que leva o mesmo nome do 5 estrelas. Dos quartos, o visual idílico domina agradavelmente a estadia.

Fora isso, o The Crane possui suítes confortáveis e excelente cozinha, além de atendimento impecável. Reservas antecipadas têm direito a até 40% de desconto.

O calor tropical de Barbados pode ser reduzido com um belo mergulho no Mar do Caribe, mas com um delicioso sorvete também. Nesse aspecto, o Chilly Moo’s é reconhecidamente o melhor de Brigdetown. Algodão doce é o mais inusitado sabor confeccionado pela casa.

PRAIAS DA ILHA

Em Barbados, além da famosa The Crane, há praias para todos os gostos. A oeste do território insular, o destaque vai para a calmaria das palmeiras e para as águas transparentes. Carlisle Bay é um pequeno porto natural situado na região sudoeste.

A impecável beleza do litoral de Barbados estende-se à parte sul, sempre com o complemento dos corais. Próxima à cidade de Oistins, em Miami Beach, está o mais belo pôr do sol da ilha. Aqui, uma série de esportes encontram condições perfeitas: surfe, windsurfe, kitesurfe e bodyboard.

Na costa leste, as praias são largas e repletas de vento. Essa região também possui forte presença de surfistas, muito por conta do Oceano Atlântico. O sudeste, mais especificamente, guarda a melhor praia de Barbados, de acordo com moradores locais: a Bottom Bay.

Mais a norte, imponentes falésias de arenito erguem-se do mar, alcançando até 100 m de altura. Ainda assim, é possível encontrar enseada para um mergulho relaxante.

Mais Matérias