(EQRoy)

Em estilo nipônico

Conteudo Isobar

Andaz Toranomon Hills: hospedagem milenar de Tóquio

Quando o samurai japonês Ōta Dōkan resolveu ordenar a construção do Castelo de Edo, em 1457, ele visava proteger templos e santuários históricos pertencentes à sagrada terra nipônica. Tal patrimônio cultural permanece intacto no atual distrito de Chiyoda, em Tóquio.

Recentemente, Chiyoda ganhou cuidados especiais por parte do governo japonês para que a capital do país pudesse receber os Jogos Olímpicos de 2020. No coração do distrito, o segundo arranha-céu mais alto de Tóquio serve de sede ao 5 estrelas Hyatt Andaz Toranomon Hills.

O hotel de boutique representa o elo de ligação entre o fascinante passado e o acelerado futuro de Tóquio. “Toranomon” significa “portão do tigre”, mesmo nome dado às entradas do Castelo de Edo. Já “Andaz” quer dizer “estilo”, em referência aos sofisticados e modernos serviços oferecidos pelo 5 estrelas.

HOSPITALIDADE MILENAR

O Toranomon mantém 164 quartos, todos de extremo conforto. A decoração e o luxo enfatizam a milenar cultura japonesa. Do total de acomodações, oito são suítes especiais. Entre as cortesias aos hóspedes, sem exceção, somam-se internet Wi-Fi, telefone para chamadas locais, lanches e bebidas não alcoólicas.

O 52º andar funciona como terraço. Fala-se do topo do arranha-céu, onde a vista da capital japonesa é panorâmica. O chamado rooftop possui a mais alta capela para casamentos de Tóquio, além de respeitado bar. O local de eventos é espaçoso e flexível.

Abaixo, no 51º, estão concentrados os principais esforços do Andaz Toranomon Hills em termos de gastronomia. O cardápio da casa lista refinados títulos da cozinha europeia aliados a componentes japoneses.

Quem busca por relaxamento pode encontrá-lo no 37º piso, espaço reservado ao AO Spa & Club, onde os hóspedes deleitam-se na piscina única de 20 metros, com vista para o Palácio Imperial, a residência oficial do imperador do Japão.

Fora a elegante e conceituada hospedagem, o hotel de boutique possui localização privilegiada. É fácil o acesso às famosas lojas do distrito de Ginza, ao complexo financeiro de Marunouchi, aos prédios do governo japonês em Kasumigaseki e ao entretenimento de Shinbashi, Akasaka e Roppongi.

Seguem abaixo algumas imagens das instalações que deram ao Toranomon o prêmio Travellers’ Choice 2016, concedido pelo site especializado TripAdvisor.

Mais Matérias