Piscina

É Tempo de Praia

Conteudo Isobar

Com as férias de verão à vista, a Revista Estilo BB selecionou os melhores destinos no nordeste para quem gosta de mar, areia e muito conforto

A costa litorânea brasileira tem mais de 8 mil quilômetros de extensão. Logo, não é difícil entender por que o país possui algumas das praias mais bonitas do mundo. Santa Catarina, Pará e, claro, o Rio de Janeiro são famosos por suas belas praias. Porém, nem todas atraem tantos turistas quanto as praias do nordeste.

Por isso, selecionamos algumas delas, que prometem impressionar não só pela natureza deslumbrante, mas também pelas opções cinco estrelas de hospedagem. Com a chegada do verão à espreita, a ordem é fazer sua reserva e relaxar!

FERNANDO DE NORONHA (PE)

O arquipélago mais famoso do Brasil também é uma área de preservação ambiental que limita a quantidade de visitas de turistas, o que significa que cada minuto ali vale ouro. Depois do trajeto de 360 km distante da costa de Pernambuco, os cenários são paradisíacos.

Praias quase desertas, água mornas de um azul cristalino, cardumes de peixes, tartarugas, corais e a simpatia dos golfinhos, que sempre dão o ar da graça. Ainda mais durante as várias opções de passeios de barco e de mergulho oferecidas na ilha.

Noronha é, por si só, uma atração inesquecível que dispensaria complementos, não fosse a Pousada Maravilha. São apenas oito acomodações, divididas em suítes e bangalôs – estes, equipados com ofurô e têm vista para o mar. Para completar a experiência, lençóis de algodão egípcio, amenities L’Occitane, piscina, restaurante e até uma loja com marcas brasileiras consagradas.

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO (RN)

A vila de São Miguel ganhou o complemento graças a um morador que hospedava turistas em sua casa e “ria gostoso”. Esse clima de vilarejo, no entanto, continua o mesmo até hoje. Embora só tenha se tornado um destino badalado há pouco tempo, o lugar é tão tranquilo que parece que o tempo parou.

A 110 km de Natal, São Miguel não precisa oferecer muito além das praias quase desertas e da simplicidade. As praias, de águas transparentes e calmas, atraem banhistas e praticantes de windsurfe e kitesurfe.

A poucos passos do centro e da praia de Santo Cristo fica a Pousada Boa Vista, que oferece confortáveis bangalôs com vista para a lagoa e decoração impecável, TVs de LCD e cama queen . Além do buffet de café da manhã com vista para o jardim tropical, a bela piscina com hidromassagem e um deck perfeito para leitura.

JERICOACOARA (CE)

Para quem vem de grandes cidades, viajar para uma praia onde a iluminação noturna fica a cargo da lua pode ser uma experiência libertadora. Jericoacoara fica a 300 quilômetros de Fortaleza e, com suas ruas cobertas de areia branca, ainda guarda o clima de vila de pescadores que moravam ali antes da chegada dos turistas.

Não bastassem as praias, Jeri, como é conhecida, também tem dunas e lagoas de água doce, que se tornaram verdadeiros cartões-postais. Para quem busca tranquilidade com um pouco de aventura, é possível contratar passeios de buggy e praticar esportes aquáticos.

Na praia da Malhada está localizado o Chilli Beach, primeiro hotel boutique da região. Mesmo com conforto e equipamentos high-tech, o lugar é aconchegante e sofisticado. Os hóspedes podem escolher entre suítes e bangalôs com vista para o mar e aproveitar o restaurante, SPA e um lounge que convida para um drink ao pôr-do-sol marcante.

Mais Matérias