salinas_do_maragogi_piscina3

Crianças no comando

Conteudo Isobar

Agradar os pequenos é a nova tática dos hotéis e resorts brasileiros.

Viajar com os filhos, uma aventura e tanto. Ter à sua disposição segurança, conforto e atividades de lazer para os pequenos são alguns dos pontos essenciais para que as férias dos sonhos não se transformem em uma sessão de tormento em família.

Para deixar os pais despreocupados e garantir a diversão das crianças, muitos dos principais hotéis e resorts do Brasil têm investido maciçamente em infraestrutura e treinamento de equipes de recreação para chamar a atenção dos hóspedes mirins. Afinal, cada vez mais eles têm o poder de decisão.

Quem aposta nesta política é o Rio Quente Resorts, complexo próximo a cidade de Caldas Novas, Goiás. Além de acesso total aos diversos tobogãs e piscinas do Hot Park, considerado o maior parque aquático da América do Sul, com 55 km², os hotéis do grupo tem uma programação completa voltada aos pequenos.

Entre as principais atividades estão os esportes radicais, como arvorismo, a tirolesa e o caiaque; as quadras poliesportivas, para a prática do futebol, do vôlei e do tênis; o kids club, com playground e sala de games; e as aulas de surfe na Praia do Cerrado, uma estrutura artificial que recria com perfeição o ambiente litorâneo, com ondas, areia e até mesmo coqueiros.

Já para quem não dispensa uma praia “de verdade”, o Salinas do Maragogi pode ser a opção ideal para toda a família. Para bebês e crianças até quatro anos, o hotel oferece o serviço de baby sitter, 24 horas por dia. Já os maiores, de 5 a 13 anos – divididos por faixas etárias –, poderão desfrutar das atividades do Clubinho do Siri, com oficinas de arte, atividades lúdicas e interação com a natureza. Na hora do jantar, os pequenos são convidados para uma refeição especial, no espaço infantil do Restaurante Galés.

Com tantas opções de lazer, esporte e arte, as lembranças das férias de verão ou daquele feriado prolongado vão perdurar pelo resto da infância. E trate de consultar os filhos antes de marcar a próxima viagem. Acredite, desta vez são eles quem mandam.

Mais Matérias