shutterstock_188799695 copy_NOVANOVA

CORES DO CARIBE

Conteudo Isobar

Saiba por que Cartagena, na Colômbia, tem tudo para ser seu próximo destino de viagem.

Ilhas cinematográficas, peixe fresco em abundância e uma variedade de hotéis para todos os gostos. Essas são apenas algumas das características que fazem de Cartagena – ou Cartagena das Índias, como também é conhecida – um destino procurado por turistas durante o ano todo.

Localizada ao norte da Colômbia, na costa caribenha, a cidade é a opção perfeita para quem espera conhecer cenários exóticos e pontos históricos. Os hotéis estão localizados em duas áreas: Bocagrande e a Cidade Amuralhada, dividida nos bairros Centro, San Diego, Matuna e Getsemani.

A primeira é a mais moderna e reúne hotéis de grande porte, como o Hilton e o Capilla del Mar. Hospeda também lojas de grifes famosas. A segunda é a parte histórica da cidade, onde é possível encontrar uma série de pontos turísticos e restaurantes. Um dos hotéis mais famosos dessa região é o Hotel Santa Clara.

Mix de praia e história

Um passeio imperdível é explorar a Cidade Amuralhada, que cerca a parte antiga de Cartagena e reúne locais históricos, como a Torre do Relógio e o Palácio da Inquisição. Outras duas construções que valem a visita são o Castelo de San Felipe e o Convento Santa Cruz de La Popa.

Além da arquitetura cheia de história, vale reservar alguns dias para conhecer as praias: não deixe de ir até as ilhas do Arquipélago de Rosário, nem de curtir a Playa Blanca, uma das mais bonitas (e também movimentadas) da região.

Diversão ao cair da noite

Alternativas para aproveitar a vida noturna não faltam: quem gosta de cassinos pode ir a Bocagrande. Já os fanáticos por barzinhos e restaurantes poderão escolher entre os vários estabelecimentos no centro da cidade. Para quem quiser provar a gastronomia da região e ouvir uma amostra da música local, a pedida é ir até o La Vitrola.

Cartagena e salsa têm tudo a ver, por isso, para os entusiastas do ritmo, a dica é passar uma noite no Café Havana. Para sair e beber com os amigos, vale conhecer o Donde Fidel e aproveitar a noite nas mesinhas a céu aberto.

Onde comer

Quando a fome bater, o restaurante La Casa de Socorro é opção certeira, pois oferece diversos pratos da culinária local, marcada pela generosa oferta de peixes, camarões e lagostas – sempre fresquinhos.

Outro lugar imperdível é o El Santísimo, um dos mais famosos da cidade, que reúne em seu cardápio delícias como carpaccio de polvo ao vinagrete, ceviche de salmão e caldeirada de frutos do mar.

As férias estão chegando. Que tal tirar alguns dias para conhecer esse exótico destino colombiano?

Mais Matérias