cores_terapia

Cores da cura

Conteudo Isobar

Presente nos mais badalados spas do mundo, a cromoterapia também pode fazer parte do seu roteiro de viagem.

Você provavelmente já ouviu que vermelho é a cor da paixão, que azul traz tranquilidade e que um ambiente de trabalho ganha uma aura criativa quando se usa laranja. É um fato que cores podem influenciar nosso estado de espírito e, por isso, a cromoterapia é usada há milênios para cura e harmonização do corpo e mente. E – por que não? – aproveitar os momentos de descoberta e relaxamento de uma viagem para mergulhar no colorido mundo das cores que curam?

Diversos spas por todo o mundo têm usado as cores para as mais diversas funções e pedidos dos clientes. A cromoterapia é reconhecida como terapia alternativa pela Organização Mundial de Saúde desde 1976 e consiste no uso de cores específicas que estimulam determinadas funções do corpo humano. Por exemplo, o azul é tido como cor tranquilizante, pois a exposição a esse tom relaxa o ritmo cardíaco. Já o vermelho é estimulante, por isso a conexão com a paixão e a sensualidade.

Em Dubai, por exemplo, o Spadunya é especialista em bem-estar holístico e inclui tratamentos cromoterápicos. A casa possui um projeto exclusivo chamado The Colour Experience Spa, que consiste em uma entrevista inicial para avaliar as necessidades do cliente e indicar o melhor tratamento. Pode ser o programa Fitness, que inclui exercícios e consulta nutricional. Outra opção é o Colour Dance ou o Colour Music, que misturam cores e música para um melhor conhecimento corporal. Também há o Colour Energy Massages, que combina a energia de determinados tons a massagens.

Mykonos, na Grécia, além das maravilhosas praias e paisagens estonteantes, tem entre suas atrações o spa do Myconian Ambassador Hotel. Imperdível é o Color Hydrobath, uma hidromassagem luxuosa com terapia por cores, que podem energizar ou relaxar. A escolha é sua.

Se a ideia é passar alguns dias na agitada capital paulista, saiba que existem boas opções para fugir do estresse e do trânsito de São Paulo. O Blanch Marie, nos Jardins, oferece pacotes como o SPA Alternativo, que envolve tratamentos como cromoterapia, massagem para cada chakra, aplicação de máscara de argila, entre outros. Para casais, existe o pacote SPA Casais Paixão, que inclui a cromoterapia como uma das opções para equilibrar corpo e mente, estreitar laços e acender a chama.

Não importa sua cor favorita, vale colorir suas viagens de acordo com a vontade.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias