capa_trancoso_estrela_dagua

Clima caseiro

Conteudo Isobar

Explore o charme de Trancoso e suas casas cheias de história.

A Costa do Descobrimento, no sul da Bahia, é considerada o berço da história do Brasil e tombada como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco. E a região também é palco de uma das mais maravilhosas paisagens do País, com praias paradisíacas e condições ideais para ecoturismo e aventuras.

Para o turista que quer relaxar num dos mais belos litorais brasileiros, existem opções que garantem o contato com a natureza e um tratamento digno da realeza. Acerca de uma hora de Porto Seguro, o vilarejo de Trancoso é um dos maiores retiros de luxo e turismo de aventura, com praias exuberantes, águas azuis e ecossistema preservado.

Mesmo em meio a tanta natureza, não é difícil se sentir em casa. Uma das mais requintadas alternativas de hospedagem, a pousada Estrela d’Água, na Praia dos Nativos, possui um passado especial: ocupa uma exuberante casa que pertenceu à cantora baiana Gal Costa.

Em meio à Mata Atlântica, a pousada oferece serviços de luxo em um ambiente rústico e acolhedor. Não é de se espantar que o local figure na Associação Roteiros de Charme e um dos poucos estabelecimentos brasileiros a ter o selo Condé Nast Johansens. Entre as 28 acomodações disponíveis, o visitante pode optar por uma das sete suítes máster, bangalôs de 120 m² com piscina ou jacuzzi privativa ou a suíte duplex, com 200m², bem de frente ao mar. A Estrela d’água também conta com um Spa com tratamentos feitos à base de ingredientes da Amazônia e regionais.

Para os hóspedes gourmet, a pousada possui três restaurantes, com menus exclusivos: a culinária baiana contemporânea do Aldeia de São João, o cardápio oriental do Sushi do Estrela e o Bar do Costa, que serve a praia e a piscina e é um dos hotspots mais concorridos da região, perfeito para curtir as famosas caipirinhas de frutas, deitado nas espreguiçadeiras ao toque da brisa do mar.

A badalação também fica por conta das lojas e restaurantes do Quadrado – nome dado à principal praça da cidade -, que hoje ocupam as coloridas e charmosas casinhas que pertenceram aos pescadores e moradores locais. Ali, cada porta conta uma história, e mantém o encanto deste vilarejo que já virou destino certo para turistas de todo o mundo.

Mais Matérias