Vista aérea do trajeto do Iberostar Grand Amazon. | Crédito: Divulgação

Classe na Amazônia

Conteudo Isobar

Uma jornada inesquecível pelas águas dos rios Negro e Solimões em uma das maiores florestas do planeta.

Imagine conhecer um dos ecossistemas mais exuberantes do planeta a bordo de um luxuoso cruzeiro. Poder desfrutar, em pleno inverno, da agradável temperatura (que gira em torno de 33ºC o ano todo) da região e provar delícias típicas, como peixes frescos feitos na hora. Tudo isso com pano de fundo da densa e rica Floresta Amazônica, repleta de macacos, bichos-preguiça, aves e outras crias da natureza.

O Iberostar Grand Amazon oferece tudo isso e muito mais. Escolhido por turistas do Brasil e do mundo como destino de férias o ano inteiro, ele possibilita o contato com a natureza de um jeito muito peculiar. Afinal, não é preciso sair com uma mochila nas costas enfrentando os perigos e desconfortos da floresta a la Robinson Crusoé para conhecer o ecossistema amazônico. Em vez disso, você tem acesso à fauna e à flora sem abrir mão da comodidade proporcionada por um cruzeiro cinco estrelas.

A jornada começa em Manaus e é possível escolher entre dois percursos: pelo Rio Negro ou pelo Rio Solimões. O cruzeiro de luxo oferece toda a infraestrutura necessária para uma viagem tranquila. Ao todo, reúne 75 cabines externas, dois restaurantes e o mesmo número de bares. Entre as facilidades à disposição dos hóspedes, estão piscinas, jacuzzi e discoteca. O serviço de alimentos adota o sistema all-inclusive (composto por café, almoço, jantar e lanches) e, para complementar, há serviço de quarto.

Muitas são as programações oferecidas, que praticamente preenchem todos os dias da viagem. Para recepcionar os convidados, há um jantar de gala, que une o melhor das gastronomias local e internacional. Durante o dia, há excursão pela floresta com guias especializados, caminhada por trilhas, passeios de lancha por igarapés e visita a botos-cor-de rosa – essa última acontece na região de Novo Airão. Também é possível conhecer pontos específicos da floresta a bordo de embarcações menores, sempre com o acompanhamento de guias.

Para os que procuram por uma viagem mais breve, é possível escolher pacotes de três ou quatro noites. Se a intenção for uma experiência de maior imersão, existe a possibilidade de optar pelo pacote de uma semana. No mais, o cruzeiro é o destino perfeito tanto para casais que procuram uma aventura exótica por uma das mais fascinantes florestas do mundo quanto para famílias que buscam experiências únicas de contato com a natureza.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias