capa_punta_del_este

A virada do Uruguai

Conteudo Isobar

Com opções badaladas ou mais tranquilas, o Uruguai é destino certo para o Réveillon.

Com cerca de 3 milhões de habitantes, não é difícil entender por que o pequeno e rochoso país da América do Sul atrai turistas do mundo todo durante seu verão. Seja pelo glamour do balneário de Punta del Este, com seus hotéis de luxo, casas noturnas e cassinos, ou pelas praias calmas e boêmias de sua costa, o Uruguai esbanja atrações para todas os gostos.

Se Punta carrega a tradição quase centenária de badalação, compras e entretenimento, um hotspot a 40 km da agitada cidade vem chamando a atenção de viajantes em busca de tranquilidade e contato com a natureza. Em José Ignacio, situado numa pequena península de praias rochosas, tudo inspira contemplação, das praias à arquitetura dos hotéis, passando por seus centros culturais.

Por conta da temperatura muito baixa da água e do excesso de pedras, as praias são um convite para caminhadas mais do que para mergulhos, mas são lindíssimas, especialmente durante o pôr do sol. Entre as atrações de José Ignacio, o Farol proporciona uma vista de tirar o fôlego e a Fundación Atchugarry exibe esculturas ao ar livre de artistas contemporâneos do país.

Para quem busca um retiro para celebrar a virada do ano com tranquilidade, uma boa opção é se hospedar no Estância Vik, localizado em um casarão de estilo espanhol, a cerca de oito quilômetros do centro da cidade. Com piscina, spa, academia, passeios a cavalo, esportes aquáticos, quadra de tênis, restaurante e uma vasta adega, o hotel por si só é uma atração e recebe todo ano visitantes de fora, que vêm admirar suas obras de arte e arquitetura arrojada.

Se sentir falta de um pouco mais de badalação, a pedida é explorar o roteiro gastronômico de Punta. Há cerca de uma hora de carro de Jose Ignacio, existe uma oferta enorme de experiências gastronômicas inesquecíveis, além do calçadão e das lojas de grifes. Depois, basta voltar ao silêncio e à boemia de José Ignacio.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias