(Casa San Agustín/Divulgação)

A classe colombiana

Conteudo Isobar

Casa San Agustín: luxo colonial de Cartagena das Índias

O acesso ao Mar do Caribe é privilégio de apenas alguns poucos países da América do Sul. A Colômbia, mais especificamente, é dona de parte dessa regalia. Para desfrutar de seu litoral, cidades como Cartagena das Índias constituem destinos ideais, pois misturam beleza, história e clima tropical.

Capital do departamento de Bolívar, Cartagena foi fundada em 1533 e mantém as mais significativas fortificações do continente sul-americano – patrimônio tombado pela Unesco ainda no século 20. A cidade colonial chegou a ser um dos principais portos das agitadas Índias Ocidentais.

Nada melhor que hospedar-se bem para conhecer toda a riqueza cultural de Cartagena, além de desfrutar do Mar do Caribe com tranquilidade. Luxo, conforto e ares coloniais são as marcas do hotel de boutique Casa San Agustín.

Trinta espaçosas e extremamente bem decoradas suítes resumem o estilo colombiano de hospedagem com classe. As características históricas da Casa San Agustín não a impedem de oferecer serviços modernos que fazem da estadia o roteiro de um bon vivant.

Piscina com bar, bicicletas, atendimento de quarto e concierge 24 horas por dia, rodadas de chás e cafés na biblioteca, internet wireless, solário (local para banhos de sol), serviço de massagens e videoconferências são alguns dos componentes da estrutura desenvolvida pela Casa San Agustín.

O hotel de luxo é igualmente sinônimo de comer bem. Peça central da gastronomia local, o restaurante Alma especializou-se na cozinha do litoral colombiano. O chef Heberto Eljach é conhecido pela perspicácia no manejo de frutos do mar frescos.

CIDADE FORTIFICADA

Como não podia deixar de ser, a visita ao centro histórico de Cartagena é imprescindível, mesmo que o conforto da hospedagem funcione quase que como uma âncora. Por isso, a Casa San Agustín oferece pacote que inclui a visitação à chamada “cidade fortificada”.

A oferta assegura acomodações por três dias e duas noites, café da manhã à la carte no Alma, translado entre o aeroporto Rafael Núñez e a Casa San Agustín, além de um tour de aproximadamente duas horas em meio às construções coloniais.

Se o desejo é pela palpitação do romantismo, o hotel de boutique fará de tudo para que as memórias sejam as melhores possíveis. O pacote especial para casais inclui massagem com espumante, arrumação romanticamente exclusiva das acomodações e check-out de madrugada.

Encante-se agora com algumas imagens das instalações da Casa San Agustín que justificam a posição do hotel como uma das melhores hospedagens da costa do Caribe.

Mais Matérias