Drone com câmera de cinema (Alexey Yuzhakov)

Visão além do alcance

Conteudo Isobar

Utilidade dos drones ultrapassa defesa e segurança

Mesmo que não exista qualquer razão para se adquirir um drone, deve-se admitir que se trata de produto inovador e intrigante. Com sucesso e habilidade, esses aviões remotamente controlados atendem a uma série de demandas civis, embora tenham sido pensados, inicialmente, para fins militares. Hoje em dia, há quem gere renda de maneiras diversas com um veículo aéreo não tripulado em mãos.

Nas festas de casamento, tornou-se comum o sobrevoo de um drone a captar imagens dos convidados. De cima, ele registra instantes inusitados, que irão compor as recordações do matrimônio. Nessas ocasiões, o aparelho pode servir para gravar vídeo ou mesmo tirar fotos convencionais, mas sempre de perspectiva destacada.

No mercado de imóveis, principalmente o de luxo, as imobiliárias têm apostado em imagens cada vez mais audaciosas das casas disponíveis para vender e alugar. As construções de prédios e edifícios, por outro lado, ganharam uma sentinela responsável por monitorar as obras e garantir que sejam concluídas de maneira bem sucedida.

DIVERSÃO GARANTIDA

São muitos os tipos de drones disponíveis para uso civil. Na movimentada Rua Augusta, cidade de São Paulo, a Drones Brasil orgulha-se de oferecer os principais lançamentos, treinamento e suporte em manutenção. Os produtos respeitam as exigências das agências reguladoras brasileiras e estão homologados pela Anatel.

Seguindo os mesmos padrões de segurança de voo, a Drone Store entrou no mercado de aviões não tripulados e veículos aéreos remotamente controlados em 2013. Com grande estoque de peças, a intenção dela é manter os clientes sempre voando. Desde 2015, a marca constitui centro de suporte autorizado da DJI, gigante chinesa fabricante de drones.

Para captar imagens panorâmicas, há modelos DJI bastante conhecidos à venda no país. Com voo seguro e sensores que desviam de obstáculos automaticamente, o Phantom 4 possui estabilidade notável no ar, o que garante imagens em perfeita qualidade. Na Drones Brasil, à vista, ele pode ser adquirido a pouco mais de R$ 8 mil. A decolagem é fácil e a autonomia da bateria é de 28 minutos.

Já o DJI Inspire 1 destaca-se pela total estabilidade no ar, inclusive em lugares fechados. Com o modelo, é possível transmitir imagens ao vivo e em alta definição. O trem de pouso retrátil foi construído para que nada atrapalhasse os registros da câmera 4k de rotação em 360º. Na Drone Store, a compra online do Inspire 1 sai por mais de R$ 15 mil.

Os aviões não tripulados podem incrementar significativamente vários tipos de trabalhos. No intuito de mostrar a capacidade de registro e a utilidade dos drones, a revista Estilo BB separou algumas imagens clicadas em diferentes ocasiões. O modelo utilizado nas gravações a seguir foi o DJI Phantom 2, com estabilizador gimbal de três eixos, o que permite qualidade de captura. Confira:

https://youtu.be/qT2SUA4qcmQ

https://youtu.be/GxI6YyMHIh0

https://youtu.be/ud2GZXlpY4M

Mais Matérias