O nova máquina da Bugatti pode chegar a assustadores 420 km/h (Bugatti/Divulgação)

Velocidade no máximo

Conteudo Isobar

Novidade da Bugatti, Chiron possui potência assustadora

O anúncio do novo supercarro da Bugatti – o Chiron – sacudiu as expectativas do público em relação, sobretudo, à potência da máquina. Serão 1.520 cavalos de força a impulsionar o possante modelo da montadora francesa.

Coordenado por um câmbio de sete marchas, o motor 8.0 de quatro turbocompressores é capaz de gerar 163,1 kgfm de torque entre 2 mil e 6 mil rotações por minuto. O supercarro leva, ainda, singelos 2,5 segundos para fazer de 0 a 100 km/h, podendo atingir assustadores 420 km/h.

https://youtu.be/RdGVz104b3E

RECORDES

A Bugatti desenvolveu o Chiron para substituir o Veyron, cuja versão Super Sport entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o carro mais veloz do mundo.

Conforme especificações técnicas reveladas pela montadora, a nova máquina será 11 km/h mais veloz que a antecessora, apesar de o Chiron ser mais comprido, mais largo e mais pesado que o Veyron.

A companhia pretende manter limitada a produção do veículo inédito. Cerca de 500 unidades sairão da fábrica da Bugatti em Molsheim, na região da Alsácia, leste da França. O valor do Chiron, todavia, parece não intimidar os mais endinheirados fãs de automóveis. A montadora já assegurou haver recebido 150 encomendas.

Cada Chiron, por sinal, não sai por menos de € 2,4 milhões (cerca de R$ 10 milhões de reais). O presidente da Bugatti, Wolfgang Dürheimer, garante que o supercarro vale cada centavo. “Fizemos o melhor ainda melhor.”

Mais Matérias