Crédito: Divulgação/ ©2013 DreamWorks II Distribution Co., LLC

Velocidade e vingança

Conteudo Isobar

Famosa franquia de videogames, “Need For Speed” chega às telas de cinema.

Tirar um Bugatti Veyron da garagem e soltar aqueles mais de mil puros-sangues pelas ruas de uma grande metrópole ou entre as árvores de uma estradinha do interior pode parecer uma ideia um pouco absurda para quem nunca pilotou a máquina em um PlayStation ou um Xbox.

Quem já sentiu a sensação do coração batendo em alta velocidade entre curvas bruscas, retomadas de tirar o fôlego e aceleradas de borrar a visão sabe que, na série de games “Need for Speed”, é possível deixar trêmulos os joelhos de qualquer marmanjo.

Com um motor novo, rodas de 20 polegadas, um turbo agressivo, um aerofólio poderoso “para sentar no asfalto” e mais uma série de acessórios e upgrades que o jogador pode escolher, até os muscle cars menos velozes podem ser talentosíssimos. Seguindo essa linha, a série da Electronic Arts, que conta com mais de 25 títulos de videogame, agora vai acelerar as telas de cinema por todo o mundo.

A história acompanha Tobey Marshall (Aaron Paul), piloto de corridas ilegais e dono de uma garagem de modificação de carros de luxo, que é preso acusado de um crime que não cometeu. Ao sair da cadeia, ele busca vingança contra Dino Brewster (Dominic Cooper), seu antigo “sócio” e responsável por sua prisão. Tobey quer competir contra Dino na corrida De Leon, uma espécie de Copa do Mundo underground de supercarros.

No entanto, o vilão descobre o plano e dificulta a vida de Tobey, que precisa acelerar mais do que nunca para chegar a tempo na competição. Na fita, Imogen Poots faz papel de uma vendedora de veículos tunados e Michael Keaton é o excêntrico e recluso anfitrião das corridas underground.

Apesar de o espectador não poder pilotar supermáquinas como Koenigsegg Agera, Lamborghini Sesto Elemento, o Bugatti já mencionado e a estonteante McLaren P1, a promessa da DreamWorks é que ele tenha a mesma sensação do jogo, com longas corridas e perseguições, belos momentos em câmera lenta, cenas impactantes de acidentes e aquele “blur” nas janelas que o jogador conhece bem quando liga o nitro.

Com direção de Scott Waugh, assim como nos games, as estrelas de “Need for Speed – O Filme” são os carros. O grande herói da trama, aliás, é um Ford Mustang criado especialmente para a película e que também já figura no mais novo game da série “Need for Speed Rivals”. Todo customizado, o Pony car apresenta rodas de 22 polegadas, um motor v8 supercharged e uma potência de até 900 cavalos.

O lançamento de “Need for Speed – O Filme” no Brasil será em 14 de março, simultaneamente com os Estados Unidos.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias