q6

Uma senhora autonomia

Conteudo Isobar

Utilitário elétrico da Audi Q6 pode percorrer até 500 km

A Audi se prepara para dar início à produção do novo utilitário-esportivo Q6 – versão elétrica definitiva do comentado protótipo e-Tron Quattro. O veículo possui 500 km de autonomia e será construído na Bélgica, a partir de 2018, como já havia antecipado a montadora alemã.

A expectativa em relação ao inédito Q6 gira em torno da potência dos motores elétricos. Embora a Audi não tenha fixado ainda o torque máximo a que a versão definitiva poderá ser submetida, sabe-se que o e-Tron foi agraciado com 500 cavalos de potência.

O utilitário-esportivo apresentado no Salão de Frankfurt 2015 é mais uma das apostas no rol de investimentos direcionados à sustentabilidade por parte do grupo Volkswagen, o qual é integrado pela Audi.

Na fábrica de Bruxelas, a capital belga, a montadora alemã vai produzir também as baterias do novo SUV sustentável. Basicamente, toda a confecção do Q6 estará concentrada em um lugar apenas, maneira que a companhia encontrou para conter os gastos.

INOVAÇÃO

Diferentemente de outros modelos, especialmente da Volkswagen, o Q6 não é híbrido. Trata-se de veículo completamente elétrico.

Duas baterias no eixo traseiro e uma terceira, no dianteiro, irão garantir ao utilitário potência parelha à do protótipo e-Tron. Especula-se que o carro inédito da Audi possa desenvolver até 505 cavalos de potência.

Em relação ao desenho, as linhas do modelo definitivo estão claramente inspiradas naquelas apresentadas pelo e-Tron no Salão de Frankfurt. Confira.

Mais Matérias