Azimut-60aa

Tempo de navegar

Conteudo Isobar

Conheça os destaques e atrações do maior salão náutico indoor da América latina.

Se navegar pelas águas da costa brasileira parece uma boa perspectiva de férias de verão, a dica é investir em uma embarcação que vai garantir a diversão da família e bons momentos de curtição com os amigos. E luxo e exclusividade são duas palavras que não faltam no vocabulário aquático.

Mesmo sem acesso ao mar, a cidade de São Paulo abriga o maior salão náutico indoor da América Latina. Em sua 16ª edição, o São Paulo Boat Show 2013 reuniu em outubro 39 mil pessoas, curiosas para conhecer os lançamentos e novidades do setor náutico. Foram 237 embarcações expostas, entre lanchas de passeio básicas até luxuosos veleiros, além de caiaques, motos aquáticas e acessórios.

Uma surpresa foi uma leve mudança no perfil do público comprador, que está buscando se iniciar na náutica com barcos acima de 35 pés. Os iniciantes costumavam começar pequeno, com lanchas de até 23 pés. Entre as embarcações mais vendidas, se destaca o Cimitarra 380 Hard Top, com 38 pés e preço superior a R$ 500 mil, que chegou a vender 22 unidades durante o evento.

Entre os objetos de desejo presentes, destaca-se a Azimut 60, produzida em solo catarinense com know-how italiano, que se sobressai pelas amplas janelas e linhas curvas no deque superior. Com preços a partir de R$ 5,7 milhões, possui um enorme convés superior, o flybridge, toda equipada com pia, geladeira e grelha, para que ninguém precise descer durante as refeições. No deque inferior, uma suíte principal e dois camarotes com camas grades de solteiro completam a decoração.

A uma bagatela de R$ 1,75 milhão, outro destaque foi a Cimitarra 500, uma lancha totalmente automatizada, que pode ser controlada via aplicativo de smartphone ou tablet. Assim, o dono pode monitorar até mesmo à distância o que acontece dentro de seu barco.

No quesito design e decoração, a francesa MC 5 da Beneteau, chegou com design assinado pela conceituada dupla Nuvolari & Lenard e tecidos Armani Casa espalhados pelos seus 50 pés. Provando que tamanho não é limite, o estaleiro Intermarine trouxe a maior lancha desta edição: uma bela embarcação de 75 pés, quatro suítes e salão dividido entre sala de estar, jantar e cozinha completa.

Para os compradores que estavam em busca de sofisticação, o São Paulo Boat Show ofereceu uma área VIP no luxuoso Espaço dos Eventos, que contou com a presença de marcas que representam o luxo e exclusividade, como Mercedes-Benz e Trousseau.

Que tal navegar sem rumo nas próximas férias?

Mais Matérias