O MINI Cooper faz de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos (BMW Group/Divulgação)

Potente mini carro

Conteudo Isobar

MINI Cooper chega a 210 km/h sem esforço

Um pequeno carro, uma grande diversão. A definição da montadora alemã para o modelo MINI Cooper resume bem o produto que cativou consumidores em diversos países. Embora compacto, ele é potente, graças à tecnologia abaixo do capô.

O motor TwinPower Turbo foi desenvolvido especificamente para deixar o carro mais potente, além de torná-lo ainda mais leve quando abastecido. O modelo precisa de pouco menos de oito segundos para fazer de 0 a 100 km/h.

Tais características elevam o MINI Cooper ao posto de carro urbano extremamente veloz e confiável. Para completar, a montadora garante ainda consumo de combustível equilibrado e materiais de ponta na construção de suas linhas.

Internamente, o MINI Driving Modes transforma o panorama. Por meio do sistema inovador, é possível modificar as formas de condução do carro, podendo o motorista optar por maior economia de combustível, maior desempenho ou melhor relação entre conforto e desempenho.

Detalhes foscos prateados e pretos aliam-se às cores disponíveis para a carroceria do MINI Cooper. Seu conhecido design chama atenção por conta de certo aspecto charmosamente vintage.

AVENTURA A CÉU ABERTO

Modelo chamativo da linha MINI Cooper, o Cabrio está equipado com o motor 2.0 TwinPower Turbo, de 192 cavalos de potência. O câmbio automático Steptronic do conversível possui seis marchas.

De acordo com a MINI, o Cabrio pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos, além de atingir velocidade máxima de 228 km/h.

Faróis full LED, central multimídia com tela de 8,8” e sistema de som Harman/Kardon com 12 alto-falantes e 410 watts de potência integram a lista de itens de série do veículo.

Já o pacote Parking é opcional. Ele dispõe de sensores de estacionamento e adereços característicos de carros corrida.

O porta-malas comporta até 160 litros de bagagem, independentemente de o teto estar fechado ou aberto. Para abrir ou fechar a capota, são necessários apenas 18 segundos.

A MINI dividiu o funcionamento do teto do novo MINI Cabrio em três estágios: o modo aberto, o fechado e uma terceira opção de teto solar panorâmico que pode ser ajustado a qualquer velocidade.

A chuva não representa problema ao conversível. Com o dispositivo RainWarner, parte da tecnologia MINI Connected, o condutor fica por dentro de toda a previsão do tempo.

OUTRAS VARIANTES

Além do MINI Hatch e do Cabrio, a montadora alemã desenvolveu outras variantes do adorado modelo compacto. Em cada uma delas, foram inseridos detalhes específicos que explicam o sucesso do carro.

Para 2016, a companhia disponibilizou o MINI Hatch 5 Portas, o MINI Clubman, o MINI Countryman e o MINI John Cooper Works.

Acesse o site da MINI e confira os opcionais.

Mais Matérias