00_Capa OPenlineJet34WHT

Pé na estrada

Conteudo Isobar

Roupas e acessórios para longas viagens de moto na temporada de verão.

A época mais quente do ano costuma ser um ótimo convite para tirar a moto da garagem e encarar a estrada, seja para ir à praia, seja para curtir alguns dias no sítio. Viagens mais longas também são uma boa pedida. O calor não é um impeditivo, ao contrário: várias grifes especializadas em motociclistas fornecem artigos específicos para jornadas sob o sol.

Se você acha que só o vento dá conta do frescor da viagem, é fundamental lembrar que, especialmente em altas velocidades, o equipamento de segurança é um item indispensável. Essa lista inclui jaquetas e capacetes resistentes e, ao mesmo tempo, frescos e leves.

O lançamento da Riffel vem justamente para suprir esse nicho: a jaqueta Summer Top tem uma película removível, feita com uma tecnologia chamada reissa (100% impermeável e respirável), e tecido mesh em áreas estratégicas. Esse tipo de material auxilia na ventilação da jaqueta, algo que, por sua vez, promete a sensação de vento circulando pelo corpo.

A segurança também fica por conta das proteções internas nos ombros, costas e cotovelos, e externas rígidas de alumínio nos ombros e cotovelos. Além do design e da tecnologia, é considerada uma das jaquetas mais bonitas do mercado – a couture inclui ajustes nos braços, punhos e cintura, para mais conforto do piloto e isolamento contra chuva e vento.

O capacete ideal também ajuda a manter a temperatura do corpo estável para uma viagem sem desconfortos. Modulares, por exemplo, possuem as vantagens dos dois tipos mais comuns de capacetes. Do modelo fechado, eles herdam a segurança de todo o rosto e cabeça do piloto, incluindo a mandíbula; já do aberto, a liberdade de sentir o vento no rosto, uma vez que a parte dianteira pode ser levantada para deixar o rosto descoberto.

Entre os modulares, o Shark OpenLine é um ótimo investimento. Além de ser uma solução prática para estradas e para uso urbano, o modelo vem com duas viseiras: uma solar integrada com sistema de abertura lateral e uma de 2,2 mm antirrisco e antiembaçante. A primeira pode ser usada levantada, enquanto a segunda protege os olhos e deixa o rosto em contato com o vento.

A queixeira tipo flip com trava metálica e fácil sistema de operação, um sistema de ventilação e forro em tecido microfibra – inteiramente removível e lavável – mantêm a temperatura em níveis agradáveis, mesmo em dias mais quentes.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias