O dois motores Honeywell são os mais ecológicos da classe

O pássaro silencioso

Conteudo Isobar

Embraer apresenta, em Londres, seu milésimo jato executivo

Coube ao milésimo jato executivo produzido pela Embraer certa missão especial: demonstrar que o Legacy 500 está apto a operar no aeroporto de London City, na capital da Inglaterra. Recentemente, o avião testado na metrópole inglesa foi entregue à Flexjet, o quarto a incorporar a frota da companhia aérea sediada em Londres.

O Legacy 500 recebeu aprovação depois de realizar extensa campanha de testes em voo, que incluíram decolagem e pouso em aproximação íngreme, respeitando os estritos padrões técnicos e ambientais do aeroporto londrino.

“Essa nova capacidade de operação no coração financeiro de Londres, um dos mais movimentados centros de aviação executiva da Europa, oferecerá aos clientes uma flexibilidade adicional no melhor jato da categoria”, explicou Marco Tulio Pellegrini, presidente da Embraer Aviação Executiva, durante a apresentação do Legacy 500.

Desde que foi inaugurado, em 1987, o London City tem funcionado nos mais exigentes padrões de gerenciamento de ruídos de todo o Reino Unido. Certas características o diferenciam dos demais aeroportos: a pista curta requer aproximação íngreme e ângulo de decolagem, além de outros controles adicionais. Cada aeronave precisa estar devidamente certificada.

“O Legacy 500, com seu baixo nível de emissões e alta capacidade para atender rigorosos limites de ruídos, é a aeronave perfeita para servir London City”, arrematou o diretor internacional da Flexjet, Raymond Jones.

TOP DE LINHA

Com a melhor cabine de passageiros da categoria (1,83 m de altura), o novo jato da Embraer é similar a algumas aeronaves classificadas super midsize executive jets. Oito poltronas podem ser convertidas em quatro leitos para repouso completo. A bordo, o sistema de entretenimento inclui vídeos em alta definição, som surround e acesso à internet.

O Legacy 500 é o primeiro jato midsize totalmente equipado com comandos de voo digitais e orientado por tecnologia fly-by-wire. Destacam-se o manche lateral de controle, conhecido como sidetick, e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion, com quatro telas LCD de 15 polegadas.

Por fim, o jato executivo da Embraer consegue chegar a 45 mil pés de altitude. Seus dois motores Honeywell são os mais ecológicos da classe midsize. Mesmo decolando de pista curta, como a do aeroporto de London City, o Legacy 500 desenvolve autonomia respeitável.

Em suma: voá-lo é garantia de segurança, conforto e viagem tranquila.

Mais Matérias