58223d680e216302700d3995_mp_7278.jpg

NOVIDADE COMPACTA

Administrador Click

Creta é primeiro SUV compacto da Hyundai no Brasil
A competência da Hyundai para fabricar SUVs rendeu ao mercado brasileiro uma agradável surpresa em 2017. Acostumado com os bem-sucedidos Santa Fe, Tucson, Veracruz e Terracan, o consumidor depara-se agora com o Creta – primeiro SUV compacto da montadora sul-coreana no Brasil.

 

Transcorridos 12 anos desde que o conhecido e consolidado Tucson passou a ser comercializado por aqui, a Hyundai resolveu manter a ascensão e introduzir aos brasileiros um carro potente e equipado. Ou seja: amplamente auxiliado pela respeitada tecnologia asiática.

 

Se a versão 1.6 do Creta anda bem, a 2.0 confirma o apreço da montadora com o incessante avanço tecnológico de sua produção. Esse fato, aliás, explica, em parte, o notável sucesso da Hyundai no Brasil. O design do modelo brasileiro, por outro lado, foge um pouco das linhas vistas circulando na Índia ou na China.

Em amplo interior, o novo SUV comporta bancos confortáveis e de regulagem precisa, tanto para passageiros quanto para o condutor. O volante ajusta-se bem em profundidade e altura, de acordo com a pilotagem a se seguir. Atrás, o considerável espaço às pernas é sinônimo de alívio.

PULSAÇÕES

O Creta Pulse 1.6 de câmbio automático está equipado com direção elétrica, travas elétricas nas portas e no porta malas de 431 litros, sistema start-stop, ajuste eletrônico de retrovisores, sensor de estacionamento, monitor para medir a pressão dos pneus, rodas com aro 17″, comandos no volante, entre outros itens de série.

O motor 1.6 litros de 16 válvulas do Pulse desenvolve até 130 cavalos de potência, com etanol, a 6.300 rotações por minuto.

As seis marchas possibilitam desempenhos destacados na cidade e na estrada, a depender da configuração selecionada para o câmbio. Ao mesmo tempo, a direção elétrica garante segurança em altas velocidades e leveza, em baixas.

Se o desejo do apaixonado por carro for por mais potência, a Hyundai oferece também o Creta Pulse 2.0. São 166 cavalos de potência e torque de 20,5 mkgf em baixo do capô. Nessa versão, entre outros, destacam-se os faróis LED, as saídas de ar-condicionado para o banco traseiro e as luzes laterais externas.

Para montar seu Creta como quiser, acesse o site da Hyundai.

Mais Matérias