4420

Modernidade retrô

Conteudo Isobar

Street Twin, primeira motocicleta da nova linha Bonneville da Triumph, é lançada no Brasil

Em outubro do ano passado, a Triumph apresentou a nova linha Bonneville, a mais famosa silhueta do motociclismo mundial, criada em 1959. A partir da segunda quinzena de abril, o primeiro dos cinco modelos da icônica série chega ao Brasil.

Batizada de Street Twin, a máquina é a Bonneville mais prazerosa e acessível, com estilo despojado e desenvolvida especialmente para uso urbano. O motor da Street Twin é um Bonneville completamente reformulado de 900 cc, com 55 cv de potência, oito válvulas e alto torque, o que representa 18% acima do modelo anterior, e que é entregue na hora que o piloto desejar, desde a mais baixa faixa de rotação.

Apesar do visual retrô, a Triumph modernizou toda a linha com um novo conjunto de chassi e suspensão, além de um pacote de tecnologia focada no piloto, incluindo controle de tração, sistema de aceleração ride-by-wire, freios ABS e embreagem deslizante assistida.

O novíssimo sistema de escape em aço inoxidável escovado foi desenvolvido e afinado para oferecer um belo visual e também fornecer o ronco inconfundível de uma British Twin genuína.

Também são de série itens como luz traseira em LED, entrada USB abaixo do assento, imobilizador do motor e rodas fundidas com acabamento em preto.

Inspirado no cenário new wave de customização, a Street Twin leva a linhagem Bonneville ao século XXI com firmeza, sem perder nada de sua personalidade icônica.

Além disso, a Street Twin foi concebida para ser personalizada e, por isso, estão disponíveis mais de 150 acessórios para o modelo, que pode ser customizado na própria concessionária. Entre as opções, a Triumph desenvolveu dois kits-base de personalização: um mais urbano e outro mais esportivo.

Dos cinco modelos da Triumph, apenas a Thruxton não será vendida no Brasil. Os demais serão lançados nas seguintes datas: Thruxton R (junho), Bonneville T120 (agosto) e Bonneville T120 Black (setembro).

As primeiras 200 unidades da Street Twin serão vendidas a partir de R$ 36.500. O modelo estará disponível nas cores vermelha (Cranberry Red), prata (Aluminium Silver), preto brilhante (Jet Black) e preto fosco (Matt Black).

Mais Matérias