Crédito: Jérôme Kélagopian/ Beneteau

Mar de glamour

Conteudo Isobar

Veja opções de lanchas que fazem a cabeça das mulheres.

Elas já dominam a decisão de compra da família desde as roupas até o carro. O fato é que as mulheres sabem exatamente o que querem e têm um olhar que vai além de itens como marca e desempenho. Elas priorizam praticidade, conforto e a possibilidade de reunir amigos em momentos de lazer.

O público feminino está entrando de cabeça no mundo náutico e é grande influenciador na escolha de embarcações. Mesmo se interessando por itens que atiçam os homens como performance, torque e autonomia, as mulheres também querem área interna ampla para receber amigos e uma boa exposição ao sol – com pelo menos um solário, para manter o bronzeado em dia.

O que elas querem, na verdade, é uma extensão de seus lares.

Para atender à crescente demanda por comodidade, os estaleiros oferecem diversas opções de lanchas e iates que prometem ser uma versão flutuante de casa. A 310 Sundancer, da SeaRay, e a Flyer 850 Sun Deck, da Beneteau, são ótimas opções para iniciantes. A Sundancer possui 31 pés de comprimento e cabine que integra cozinha, sala de refeições e quarto em um mesmo ambiente. Ou seja, a embarcação é ideal para pequenas famílias. Já a Flyer é um pouco menor, com 27 pés, mas possui detalhes que visam aproveitar o espaço interno, como uma mesa que se transforma em cama.

Quem está em busca de luxo, pode optar pela 510 Sundancer, com 51 pés, acabamento impecável, piso em madeira, amplos banheiros e sala de convivência, cozinha gourmet e até mesmo uma máquina lava-e-seca para estadias mais longas e cheias de conforto. Um solário na proa do barco e no deck superior, uma cabine com cama queen size e outra com cama de casal completam o iate, que acomoda famílias maiores ou grupos de amigos.

Outro modelo da Beneteau, a Antares 42 possui em seu deck superior uma pequena mesa com bancos e um solário extra, para que o piloto da embarcação não fique isolado do resto da querida tripulação. Com 42 pés, esse iate é uma opção intermediária bastante interessante para famílias, pois ainda acompanha uma televisão de LCD com DVD no salão.

E, para quem acha que conforto não devia ser prioridade, existe uma velha máxima entre os navegantes: “O rumo é sempre mais importante do que a velocidade”. Se esse rumo for traçado a bordo de uma casa itinerante, com sala de estar convidativa, cozinha equipada, quartos espaçosos e banheiros limpos e confortáveis, melhor ainda, certo?

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias