15C558_03

Majestade dos ares

Conteudo Isobar

Em parceria com a Mercedes Benz Style, a Lufthansa Technik lança um avião futurista, com cabine adaptável e muito luxo.

O design e a engenharia originados na Alemanha são incomparáveis nos quesitos sofisticação e usabilidade. Sempre à frente de seu tempo, os alemães são mestres em criar obras-de-arte que conquistam o asfalto e, num futuro próximo, os ares.

As alemãs Marcedes-Benz e Lufthansa se uniram para criar cabines estado-da-arte para voos de curta e média duração. A ideia foi unir o estilo sofisticado da montadora ao serviço de alto luxo que a companhia aérea já oferece para seu público VIP.

Segundo a Mercedes-Benz Style, braço da grife responsável pelo desenvolvimento e aplicação da linguagem visual da marca em parceria com outras empresas, a ideia foi elaborar um conceito “orgânico e homogêneo” para o projeto de interior de aviões de luxo em parceria com a Lufthansa Technik, empresa aérea do grupo alemão centrada em prover serviços de luxo para clientes VIP e executivos.

O design impressiona por seu dinamismo, com angulações que imitam espirais, criando a ilusão de que os móveis se misturam ao chão e às paredes da cabine e fazendo com que as linhas sejam fluidas e a superfície, contínua. Essa estratégia cria zonas independentes, que fogem ao típico arranjo assentos das aeronaves.

A paleta de cores reforça tons contrastantes, que, combinadas à iluminação inteligente em LED dão ênfase ao espaço. As janelas não têm persianas e nem precisam delas: são feitas de painéis, que podem ser configurados para escurecer, ficar transparentes ou até ser usados como telas interativas com tecnologia touchscreen.

Além disso, partes do material, a iluminação e design de tela seguem o padrão utilizado no Classe S, o modelo mais luxuoso e tecnológico da montadora.

O protótipo foi revelado em maio na Suíça durante a EBACE 2015, a Convenção Europeia de Negócios e Exposições da Aviação. Ainda não há data oficial de lançamento, mas, se bem aceito, o novo conceito poderá ser expandido e usado em aeronaves maiores.

Mais Matérias