Crédito: Divulgação

Made in Brazil

Conteudo Isobar

Discovery Sport estreia a primeira fábrica brasileira da Jaguar Land Rover.

Sucesso de crítica e aclamado pelo público, o Range Rover Evoque é o carro-chefe de vendas da Land Rover no Brasil, com cerca de seis mil unidades ao ano. Para tentar repetir o feito, a montadora inaugura sua primeira fábrica brasileira em Itatiaia (RJ), estrelando o novíssimo Discovery Sport.

O SUV chega com a proposta de ser versátil, com boa performance e capaz de encarar qualquer terreno. Tanto que o lançamento para a imprensa foi realizado com sucesso em estradas cobertas de gelo na Islândia.

A principal novidade é que o Discovery Sport acomoda até sete pessoas e, por isso, ganhou nova suspensão integral multi-link na traseira, que diminui vibrações e dá conforto aos passageiros.

O utilitário é equipado com câmbio automático de nove marchas que, segundo a marca britânica, ajuda na economia de combustível. O motor abriga quatro cilindros turbo em duas opções de combustível: na versão a gasolina, o carro é movido por um 2.0 com 240cv de potência; a turbodiesel 2.2 oferece 190cv.

O visual é arrojado e refinado, com linhas que seguem forte influência do aclamado Evoque, cuja plataforma é compartilhada pelo Discovery Sport. O utilitário alia a beleza externa à capacidade de vencer obstáculos, com tração 4×4 e controle de estabilidade para diferentes terrenos (“padrão”, “grama, pedras ou neve”, “lama e barrancos” ou “areia”). Mesmo com tanto poder, o jipão tem um isolamento acústico de alta qualidade e conforto digno de um utilitário de uxo.

A versão topo de linha, HSE Luxury, conta com tela touchscreen de 8”, sistema start-stop (que desliga o carro momentaneamente ao parar em um semáforo), partida por botão e teto solar panorâmico.

Antes de receber seu passaporte brasileiro, o Discovery Sport deve ser importado entre abril e maio deste ano, a partir de R$ 179.900. A versão nacional deve começar a ser vendida no início de 2016 e seguirá a mesma política de preços.

Outro modelo cotado para dividir o palco com o SUV na fábrica fluminense é o Jaguar XE ou mesmo o Evoque.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias