Audi TT RS

Luxo no Salão de Pequim

Conteudo Isobar

Veja modelos apresentados no Beijing Motor Show

A China tornou-se o novo alvo das grandes montadoras de carros. Com uma população de 1,3 bilhão de pessoas e uma classe média crescente, o gigante asiático detém a segunda maior economia do planeta. E é por conta desse enorme mercado consumidor que as companhias se dispuseram a anunciar grandes novidades no Beijing Motor Show 2016.

O espetáculo automotivo na capital chinesa foi turbinado pela exposição de exemplares de luxo produzidos por marcas como Acura, Audi, Bentley, Lexus e Prosche. Há poucas semanas, os novos modelos provocaram euforia nos visitantes. A revista Estilo BB listou algumas das surpresas que estão por vir.

PORSCHE 718 CAYMAN
Na esteira da atualização de sua linha, a Porsche está renomeando os modelos 911 – Boxter e Cayman – para 718. A principal novidade do carro apresentado em Pequim é o novo motor: turbo de quatro cilindros. A potência saltou para 300 cavalos de potência, nos modelos 718 Cayman, e para 350, nos 718 Cayman S.

AUDI TT RS
A maioria dos modelos da montadora alemã possui duas versões melhoradas: a S e a RS. Em Pequim, a Audi apresentou o TT RS, uma máquina de 2.5 litros TFSI e cinco cilindros, capaz de desenvolver até 400 cavalos de potência. Na Europa, ele pode ser adquirido a € 66,4 mil. O supercarro é capaz de atingir 100 km/h em 3.7 segundos

LEXUS IS
A Lexus estreou, no Beijing Motor Show 2016, seu novo sedan: o IS. Embora haja tido uma refrescada no visual, a marca não optou pelo redesenho completo do carro. Aliás, o design ultra-agressivo parece ser uma tendência da qual a Lexus não pretende recuar. Destacam-se a nova grade cromada do para-choque e as reconfiguradas lanternas traseiras.

INFINITI QX SPORT INSPIRATION
O QX Sport Inspiration, da Infiniti, é um carro conceitual. O modelo antecipa as tendências a serem seguidas pela montadora nipo-americana nos próximos veículos. Pelo porte do modelo, as especulações não variaram tanto e apontaram para uma nova linha Infiniti de crossovers. Os faróis são de LED e em formato de bumerangue. Detalhe importante, a grade do para-choque simula escamas.

VOLKSWAGEN T-PRIME CONCEPT GTE
A Volks levou a Pequim a tração elétrica, mantendo-se pautada pela sustentabilidade. Na capital chinesa, os alemães expuseram o T-Prime Concept GPE, um utilitário esportivo de primeira classe. O plug-in híbrido permite ao crossover zerar emissões em quaisquer terrenos. No interior, os comandos são realizados por meio de gestos e da voz. O conceitual carro futurista ostenta transmissão automática de oito velocidades.

INTERIOR CONCEITUAL DO VOLVO S90 EXCELLENCE
A Volvo esbanjou, em Pequim, uma peça de arte. A empresa sueca, assim como fez em Xangai, em 2015, investiu nos interiores conceituais. O projeto privilegia o passageiro de trás, ao reclinar o assento daquele ao lado do motorista. A mesa dobrável, a tela ampla, o apoio para os pés, o frigobar embutido e a nova visibilidade dão a cara do que deseja a Volvo para seus modelos futuros.

 

Mais Matérias