Com design impressionante e motor potente, o Jaguar F-Type Project 7 Speedster. | Crédito: Divulgação/ Jaguar Land Rover

Lindo e potente

Conteudo Isobar

Jaguar lança carro-conceito inspirado no lendário D-Type.

Quando a Jaguar lançou o E-Type no Salão de Genebra de 1961, até mesmo Enzo Ferrari ficou impressionado com a beleza do roadster. Por mais de 50 anos, a marca não conseguiu repetir o mesmo feito, até que, em 2012, o F-Type deu continuidade ao alfabeto.

Considerado um dos carros mais bonitos da atualidade, o modelo teve uma receptividade tão boa que a Jaguar preparou uma versão conceitual para o Goodwood Festival of Speed, que aconteceu em julho na Inglaterra: o Jaguar F-Type Project 7 Speedster.

O esportivo chega prometendo deixar muito marmanjo de pernas trêmulas: o Speedster foi inspirado no design do D-Type, uma verdadeira lenda sobre quatro rodas, produzida de 1954 a 1957 e vencedora das 24 horas de Le Mans três vezes seguidas (em 1955, 1956 e 1957). Somadas às outras quatro vitórias da Jaguar, de 1951 e 1990, temos o número sete, o tema desta versão.

Para virar o Project 7, o F-Type passou por uma remodelagem à moda speedster: para-brisa mais baixo, porta sem janelas e ausência de capota. A máquina também ganhou um domo atrás do encosto de cabeça do piloto, que, aliás, é o único assento do carro.

O bólido conta ainda com itens em fibra de carbono, como as saídas de ar nos para-lamas e saias laterais, além de rodas de 20 polegadas em alumínio forjado, ostentando o nome da marca e a face do jaguar rugindo, claro.

Se o visual já impressiona, espere até ouvir o ronco do motor V8 de 5 litros com compressor, o mesmo do F-Type. Mas, no Project 7, os engenheiros da Jaguar conseguiram a façanha de espremer mais 54cv, resultando em 550 puros-sangues, que atingem incríveis 300 km/h.

Ainda não se sabe quando e nem se o Project 7 chegará às ruas, mas uma coisa é certa: a Jaguar só quer saber de acelerar.

Mais Matérias