82688_17YM_X_ADV

Flexível, mas robusta

Taiane Arruda

Nova moto da Honda, X-ADV vai de urbana a “off-road”

Está confirmada a produção de conceito inovador de motocicleta pela Honda Europa: o X-ADV. A máquina foi inspirada na proposta City Adventure, apresentada em 2015, um misto de atributos urbanos e flexibilidade aventureira.

O X-ADV foi revelado no início novembro, no Salão de Milão, pela marca japonesa especialista na montagem de motocicletas e de carros de luxo. A Honda apostou na praticidade necessária ao dia a dia, mas não se descuidou em termos de robustez e de versatilidade no novo produto.

A nomenclatura escolhida para a nova motocicleta enfatiza a que ela veio: “X” representa a cruz (cross, em inglês), em referência aos terrenos tortuosos de se percorrer, uma especialidade do X-ADV; e “ADV” não pode significar outra coisa senão “Adventure”.

A scooter off-road da Honda permite ao condutor a posição ereta durante a pilotagem, o que assegura maiores visibilidade e controle. Além das suspensões, as adaptações a pistas ruins estão também nas rodas raiadas e calçadas com pneus híbridos, configuração ideal para percorrer as avenidas e ruas irregulares das antigas capitais da Europa.

Na dianteira, o X-ADV dispõe de suspensão de longo curso invertida (upside-down) e, na traseira, de uma balança monoamortecida. O câmbio automático DCT, por sua vez, virá com dupla embreagem, característica comum em inúmeros modelos europeus. Para completar, a potência do X-ADV é reflexo do motor capaz de até 750 cilindradas, equipamento exclusivo da Honda.

A revista Estilo BB separou algumas imagens com detalhes minuciosos do X-ADV. Confira abaixo.

Mais Matérias