Crédito: Shutterstock

Entrada triunfal

Conteudo Isobar

Empresas alugam preciosidades da década de 50 e máquinas de alto luxo para casamentos.

Depois de escolher o local do enlace, experimentar uma aparentemente interminável lista de pratos e docinhos, determinar a lista de convidados, músicas, brindes e muitos outros detalhes deliciosos – e muitas vezes cansativos – para o grande dia, os noivos merecem uma entrada triunfal.

O plural é válido porque ambos são os protagonistas da festa que vai marcar o desenvolvimento de uma vida juntos. Tanto ela quanto ele podem planejar chegar ao local da cerimônia com toda pompa, sem deixar de combinar com seu estilo próprio. Além de garantir fotos belíssimas, claro.

Apesar de a chegada da noiva ser mais aguardada e comentada, o futuro marido não fica para trás. Por que não se aproveitar do ronco de um Porsche Carrera para deixar os convidados de queixo caído? Uma Mercedes-Benz ou Jaguar, entre outras máquinas das pistas, impressionam os amigos e marcam a entrada do noivo, espalhando aos quatro ventos a felicidade que marca o grande dia.

Voltando à noiva, ela não pode se dar ao luxo de chegar amassada. Por isso, espaço é fundamental. A limusine ainda é um clássico muito procurado pelas noivas mais tradicionais, mas muitas estão optando por tesouros dos anos 50, como um belo Rolls-Royce ou um Cadillac, que evocam o romance e a elegância da época de ouro do século 20. As mais modernas se rendem a máquinas como Chevrolet Corvette, uma Maserati ou mesmo um Porsche.

As locações costumam incluir combustível, placa decorativa com o nome dos noivos e a data do casamento, além de um motorista à disposição do casal desde a saída de casa, ou do salão de beleza, até o final da festa. Alguns casais optam por ir à noite de núpcias em grande estilo, o que contribui para deixar o momento ainda mais especial. Em vários casos, uma garrafa da champagne Baby Veuve Clicquot fica à disposição dos noivos dentro do carro, para celebrar e ajudar a relaxar.

Em São Paulo, a Paulo Amorim & Sérgio Bertacini possui uma frota que traz o Rolls-Royce vintage como queridinho das mulheres, seguido por Jaguar, Chrysler, Packard e Mercedes-Benz. No Rio de Janeiro, a Chofer das Noivas também oferece carros clássicos, como o PT Cruiser, requisitadíssimo por sua aura vintage e seu conforto moderno.

Seja qual for a sua escolha, o caminho para uma vida a dois pode começar a bordo de um tesouro do asfalto.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias