O carro de luxo é também capaz de experiências off-road (Infiniti/Divulgação)

Elegância e agressividade

Conteudo Isobar

QX30 2017, da Infiniti, chega ao mercado repleto de novidades 

O novo crossover de luxo da montadora nipo-americana Infiniti consegue ser elegante e agressivo, ao mesmo tempo. Isso se deve ao fato de o QX30 ter recebido algumas atualizações que o puseram em patamar acima do modelo anterior, o Q30. Esses detalhes estão tanto na parte externa do veículo quanto na interna e em suas capacidades tecnológicas.

Se comparado ao Q30, o novo conceitual da Infiniti é 3 cm mais alto, além de ter adotado rodas de alumínio maiores (19 polegadas). No interior, o revestimento em couro, nas cores marrom e azul, se soma aos repaginados assentos, de formatos diferenciados.

O QX30 está equipado com a potência do motor 2.0 Turbo, de quatro cilindros, coordenado pela nova transmissão automática de sete velocidades. De acordo com a Infiniti, contudo, o conceitual foi adaptado para receber motores de tamanhos diversos.

A montadora japonesa que se estabeleceu nos Estados Unidos define seu mais recente veículo de luxo como um “crossover premium ativo, que é tudo menos comprometedor: design e estilo progressivos, alto refinamento e tecnologia avançada”. Ou seja, apenas condutores audaciosos assumem o volante do QX30.

Explorador urbano ideal, o modelo nipo-americano foi concebido para obter grande desempenho nas ruas do centro de qualquer cidade e, igualmente, nas aventuras off-road dos finais de semana.

DNA INFINITI

No QX30, o DNA da Infiniti chama atenção em cada detalhe: a frente do crossover recebeu arco superior cromado; o design dos faróis LED é marca registrada da companhia; e as grandes rodas de liga leve emprestam esportividade, força e mais agilidade à condução.

A assimetria da parte interna, por outro lado, flui com naturalidade. Todo o interior foi projetado para tirar o fôlego do consumidor assim que ele abrir a porta do QX30. Ergonômicos, os redesenhados bancos fortalecem tal ambição da marca.

A Infiniti não economizou em materiais de alta qualidade para incrementar o acabamento interno. O couro genuíno Nappa dispõe de maciez especial. Ele é utilizado não apenas nos assentos, mas também no painel de instrumentos.

TECNOLOGIA

O QX30 vem com sistema “All-Wheel Drive”, que ajusta o veículo para que desenvolva trações diferenciadas, melhorando o controle do crossover em situações adversas. Em termos de economia de combustível, utiliza-se apenas a energia necessária. O “Eco Mode” auxilia o motorista nesse aspecto.

Sobre entretenimento, duas entradas USB garantem ao QX30 o dobro de oportunidades. O modelo Infiniti permite ainda acesso instantâneo à biblioteca de música de qualquer smartphone. Item opcional, os falantes Bose prometem transformar o crossover em um estúdio móvel de áudio.

Mais Matérias