Crédito: Divulgação/ M55 BIKE

Bike de luxo

Conteudo Isobar

Tecnologia e design fazem da M55 a eco-bike mais potente do mundo.

Bicicletas já fazem parte da paisagem de várias grandes cidades pelo mundo. De Paris a São Paulo, a cada esquina é possível dar de cara com ciclistas das mais variadas idades, especialmente aos fins de semana, quando o trânsito é mais convidativo para passeios.

A oferta de bikes também é diversa: das mais básicas às luxuosas, passando pelos modelos esportivos e pelos elétricos. Estes últimos começam a ganhar mais adeptos. Conhecidas por facilitar a vida de quem não tem preparo físico de atleta, as e-bikes chegam a uma nova geração, lideradas pela M55.

A empresa húngara fundada em 2006 é especialista em e-bikes híbridas de alta performance e ultrassofisticadas, produzidas com as melhores matérias-primas e tecnologia de ponta. O carro-chefe da marca é a Terminus, que chega a incríveis 67 km/h e possui até 120 km de autonomia. Ou seja, é possível ir de São Paulo a Campinas sem liberar uma gota de suor e ainda sobram uns 20 quilômetros para passear pela cidade.

Seu quadro é feito em alumínio 7075, o mesmo usado na aviação, e conta com sistema de freios hidráulico. Os cubos das rodas são de titânio, e a e-bike ainda tem faróis dianteiro e traseiro, além de painel de controle à prova d’água. É possível carregar cerca de 80% da bateria em apenas 60 minutos.

Essa maravilha sobre duas rodas vem em cinco edições: Classic; Biceps, que tem sistema de suspensão dianteira montada em um garfo de apenas um braço; Airbrush, com design customizado; Royal, cheia de detalhes em cristais Swarovski, ouro e pedras preciosas à escolha do cliente; e Prime, uma edição especial feita totalmente sob encomenda, em que o comprador pode escolher todos os itens e design da sua Terminus. Cada edição tem tiragem de apenas 55 unidades.

Os valores começam em cerca de US$ 37 mil. Para quem está de olho em uma e-bike mais básica da M55, vale conhecer o modelo Riviera, com tiragem de 1000 exemplares e preços a partir de US$ 16 mil.

Com tanta tecnologia e design de ponta, a Terminus é muito mais do que uma bicicleta elétrica. É um verdadeiro item de colecionador.

Mais Matérias