00_CAPA-BRP-M9_ST

Do asfalto à lama

Conteudo Isobar

Quadriciclos, ATVs e roadsters ganham espaço nas garagens dos fãs de off-road.

Nem só de Ferraris, Lamborghinis e Porsches se faz o brilho no olhar dos adultos apaixonados por brinquedos de quatro rodas. Cada vez mais comuns no Brasil, os quadriciclos ou ATV (All Terrain Vehicle) vêm ganhando espaço como forma de entretenimento para quem gosta de aventura.

Com preços a partir de R$ 4 mil, os ATVs se tornaram uma opção de lazer especialmente para quem tem casa em áreas montanhosas ou na praia, por causa de sua força e visual off-road. Opções dessa moto sobre quatro rodas são as mais diversas. Os pequenos de 50 cilindradas são indicados para crianças e adolescentes, já que são fáceis de pilotar e não alcançam velocidades altas. Há também os high profiles, que chegam a 750 cc e 145 km/h.

Várias as marcas que oferecem quadriciclos – dentre elas, as já conhecidas fabricantes de motocicletas Honda e Yamaha, além da Can-Am, que pertence ao grupo canadense BRP. Nessa última, os veículos são divididos em ATVs esportivos para iniciantes, para profissionais, para lama, para recreação e para jovens.

Um dos modelos de destaque é o Outlander Max, o primeiro com espaço para duas pessoas. Disponível em quatro versões, o mais básico vem com motor de 32 cavalos, Transmissão Variável Contínua (CVT) e assento conversível do passageiro, que transforma um lugar em dois confortavelmente. A versão mais sofisticada tem GPS Garmin e direção dinâmica assistida (DPS), que permite ao condutor escolher a sua forma favorita de pilotagem.

Para os iniciantes, o DS 250 é o mais indicado; ele pode ser guiado por pilotos que tenham 14 anos ou mais. O modelo possui motor com 249cc com arrefecimento a líquido, transmissão CVT e limitador de acelerador, que permite que os pais controlem a velocidade máxima. A marca também possui miniquadriciclos para crianças a partir de seis anos.

Quem gosta de botar o pé na estrada para sentir o vento nos cabelos pode optar pelo Spyder, de três rodas. Categorizado como Roadster, o veículo preza pelo requinte e acabamento: é ideal para viagens e oferece itens de conforto como proteção contra vento, para-brisa ajustável elétrico, rádio com cabo para iPod, assento touring ergonômico com apoio lombar e espaços de bagagem que somam 155 litros, na versão RT para duas pessoas.

Seja na lama, areia ou asfalto, os ATVs são garantia de diversão para todas as idades – com uma boa dose de aventura.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias