Crédito: Divulgação

Conversível para dois

Conteudo Isobar

Perfeito para casais, o Peugeot 308 CC une o referencial coupé ao prático cabriolet.

Liberdade é a palavra que melhor explica a sensação de pilotar um conversível. Os cabelos dançando ao vento, o céu cobrindo a cabeça, o asfalto correndo sob as rodas e a impressão de que o mundo está ao alcance das mãos.

Costumeiramente associados àqueles que preferem se aventurar nas estradas com apenas o motor como acompanhante, os cabriolet combinam muito bem um passageiro a mais e uma fuga romântica.

O Peugeot 308 CC é uma grata surpresa para quem ama estrada e capota abaixada. O modelo foi inspirado na base do hatch médio 308, com linhas fluidas e elegantes, como as de um coupé, quando o teto está fechado. Aliás, o “CC” que acompanha o nome do modelo vem exatamente do design esportivo: a sigla significa Coupé Cabriolet. O teto rígido abre ou fecha ao alcance de um botão, em 20 segundos.

Debaixo do capô, a máquina não deixa de impressionar: o já conhecido motor THP (Turbo High Pressure), feito em cooperação com a BMW, entrega 165 cv de potência a 6.000 rpm. Pode parecer pouco, mas saiba que o cabriolet chega de 0 a 100km/h em 9,8 segundos e segue a tendência de downsizing nos mercados internacionais, ou seja, alta performance com menores níveis de consumo e poluentes. Ele vai fazer bonito na estrada e impressionar a companhia sentada à sua direita.

Famílias podem aproveitar os dois bancos traseiros para levar as crianças em uma bela aventura estradeira. E, mesmo em viagens prolongadas, o porta-malas se mostra surpreendente: 465 litros de capacidade na configuração coupé e 266 na versão cabriolet.

Conforto não falta no esportivo: a Peugeot incluiu a tecnologia Windstop, uma rede antiturbulência que protege os assentos dianteiros dos redemoinhos de vento e um para-brisa inclinado – um detalhe considerável de design que  ajuda nesse cuidado. O sistema Airwave ajusta a temperatura e “assopra” um fluxo de ar quente no pescoço dos ocupantes. Isso sem contar GPS integrado ao painel com tela rebatível de sete polegadas, sistema de som da JBL com Bluetooth e seis alto-falantes e controles no volante.

A segurança do 308 CC é primorosa: com nota máxima nos exigentes testes de colisão da Euro NCAP, o cabrio possui seis air-bags com oito pontos de proteção aos integrantes do veículo, incluindo nos encostos de cabeça dos bancos. O assento esportivo se encaixa bem ao corpo.

Design francês e coração alemão fazem do coupé-cabriolet um companheiro perfeito para um get-away romântico em qualquer época do ano.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias