Na Europa, as vendas iniciam em 2017 (Hyundai/Divulgação)

Com cara de Europa

Conteudo Isobar

Modelo da Hyundai, hatch i30 chega a terceira geração

A Hyundai instalou-se no enorme mercado brasileiro com sucesso. Ao longo dos anos, os carros saídos das fábricas pertencentes à montadora sul-coreana progrediram em termos de tecnologia, conforto, segurança e design. Na esteira dessa evolução automobilística, a edição 2017 do modelo hatch i30 chega à cobiçada terceira geração.

Muito embora haja feito a primeira aparição pública no Salão de Paris, há cerca de dois meses, o novo i30 fora revelado antes disso. As especificações técnicas aqueceram as expectativas em relação à chegada do carro, prevista para 2017, na Europa. No Brasil, entretanto, o esportivo ainda não tem data marcada para desfilar.

Se comparado ao modelo anterior, as linhas do novo i30 estão mais discretas e a estrutura do carro, ainda mais leve. A aparência comportada da terceira geração do hatch médio visa atingir em cheio o gosto europeu, como o fazem o Volkswagen Golf e o Audi A3 Sportsback.

Na parte dianteira, o i30 adotou nova grade hexagonal, faróis mais delicados e afilados, além de agressivo para-choques. Já o formato da traseira contribui para a solidez visual do carro. Internamente, o acabamento é sóbrio, com linhas horizontais, bem ao estilo europeu, mas sem abrir mão de enorme tecnologia, a assinatura da Hyundai.

TERCEIRA GERAÇÃO

Os comandos da terceira geração do i30 dispõem de avançados dispositivos. A central multimídia é a peça de maior destaque no painel do esportivo. Apesar de o volante ter recebido mais botões, os instrumentos mantiveram a simplicidade tecnológica característica da Hyundai.

Quanto à mecânica, a montadora sul-coreana sinaliza que 53% do chassi do hatch foi feito de aço altamente resistente. Por isso, a estrutura do carro está 22% mais rígida e 28 kg mais leve que a segunda geração.

A aceleração do esportivo fica por conta do inédito motor turbo de 1.4 litros e injeção direta. Ele é mais econômico, menos poluente e capaz de desenvolver até 140 cavalos de potência.

Confira abaixo as novidades apresentadas pela Hyundai para a terceira geração do i30.

Mais Matérias