Mitsubishi L200 Triton Savana - Foto Murilo Mattos-Mitsubishi - 03

Carro de praia

Conteudo Isobar

Para enfrentar areia, lama e áreas alagadas, a Mitsubishi L200 Triton Savana vem com tudo.

Tem quem adore passar férias em praias badaladas. E tem aqueles que curtem mesmo é descobrir novos destinos, desconhecidos até dos mais importantes guias de viagem do mundo. Para esses, não há obstáculo que impeça a aventura. Melhor ainda se for a bordo de uma máquina que aguente o tranco, como a L200 Triton Savana, da Mitsubishi.

O modelo de entrada da L200 Triton é equipada com motor diesel 3.2L de 180cv. Graças à tração 4×4, com câmbio que oferece 15 combinações de marcha, e se adapta desde o asfalto até pistas com aderência comprometida.

A versão Savana, como a própria montadora diz, “vem com aventura como item de série”. A picape possui carroceria reforçada, o que garante mais segurança para os ocupantes em situações adversas e pistas irregulares.

Indicada para enfrentar barro, lama e areia, a picape já vem com pneus Scorpion Mud 255/70 R16 e rodas em aço, que reforçam o visual off-road e são mais robustas do que as de liga leve.

Essa versão apimentada da Triton ainda acompanha uma prancha especial para situações extremas de baixa aderência. Se o sistema 4×4 e os pneus não derem um jeito, ninguém perde o dia tentando desatolar o carro.

Pintou um trecho alagado no caminho? O snorkel da Savana dá conta do recado: o equipamento permite a entrada de ar no motor até profundidades de 800mm.

Os surfistas e apaixonados por camping têm espaço de sobra para levar pranchas e outros objetos grandes no rack de teto da picape. A Savana transporta até cinco passageiros com conforto e vem equipada com kit multimídia Power Touch com touch screen, CD/DVD player com GPS integrado, sistema Bluetooth e volante com controle de áudio.

Os bancos são revestidos em vinil e recebem uma capa em neoprene, para evitar acidentes com biquínis e bermudas molhadas. Pezinhos sujos de areia também não são obstáculos: o assoalho é recoberto em borracha, fácil de limpar.

O veículo é produzido na fábrica da Mitsubishi em Catalão, Goiás, e está disponível por valores a partir de R$ 118.900.

Não existe tempo feio para a L200 Triton Savana.

Mais Matérias